A Uber anunciou o lançamento de seu mais novo aplicativo para o Brasil, o Uber Lite, para atender a população com menos recursos financeiros nas principais cidades do país.
Segundo Tiana Janlovic, diretora de parcerias da Uber no Brasil, “A ideia da qual a gente pariu é que a Uber deveria ser um serviço tão conveniente para as pessoas como é a água encanada em casa. Independentemente da situação financeira, do local onde você mora ou do cartão de crédito”
A ideia do aplicativo é que ele rode em celulares mais antigos em que o app original não pode funcionar com perfeição. O primeiro local de lançamento da plataforma foi na Índia e o Brasil o segundo. O aplicativo pesa 5MB, ou seja, o peso de 3 fotos armazenadas no celular.
A empresa também informou que o Uber Lite tem acoplado um sistema de geolocalização vem definido em que o usuário não necessariamente precisara escrever o endereço na tela do celular. A diferença é que o app descobre o local em que o consumidor está e coloca pontos de referência para para esperar o motorista.
“Os smartphones mais simples demoram para abrir o teclado e, as vezes, podem travar” disse o vice-presidente da Uber, Manik Gupta.
Diferente da versão original, o mapa só abrirá caso o consumidor quiser. A versão beta do aplicativo está disponível no site da Uber.
Segundo Jankovic, o Uber Lite também é ideal para idosos que tem dificuldade com as novas tecnologias e preferem aplicativos mais fáceis de manusear.