A Uber (NYSE: UBER) e a Fast Shop anunciaram uma parceria nessa quinta-feira (10). A novidade vem durante a greve dos Correios e tem o intuito de realizar entregas rápidas na cidade de São Paulo de produtos de médio porte, ou seja, em até duas horas após a confirmação do pagamento do produto. As informações são da revista ‘Exame’.
No entanto, inicialmente, a nova parceria entre a Uber Para Empresas e a Fast Shop será capaz de transportar rapidamente apenas os pedidos que deverão ser entregues em um raio de até 10 quilômetros de uma das 18 lojas que contemplam a parceria.
Cabe ressaltar que a loja de eletrônicos já realizava entregas de produtos de pequeno porte em até duas horas após a confirmação do pagamento em mais de 30 cidades brasileiras.
Além disso, a greve dos Correios, que começou no dia 18 de agosto, impulsionou o uso de transportadoras privadas e de startups de tecnologia para fretes.
Uber lança serviço de entregas de supermercado no Brasil
A Uber comunicou em meados de julho o início de seu novo serviço de entregas de supermercado no Brasil por meio da recém adquirida startup chilena Cornershop.
O pedidos para a essa funcionalidade podem ser realizados através dos aplicativos da companhia, Uber e UberEats, que passaram a expor um aba “Mercado”. Além do Brasil, o serviço de compras e entregas de supermercado em domicílio seria implementado em outras seis países da América Latina e no Canadá. Nos Estados Unidos, o modelo começou no fim de julho.
Entre os parceiros da empresa, estão os supermercados Carrefour, BIG e Varanda, assim como a rede de pet shops Cobasi e a loja de materiais de escritório e informática Gimba.
Para aqueles que já utilizam o Cornershop, a Uber informou que a plataforma seguirá de forma independente. A empresa de transporte compartilhado anunciou em outubro de 2019 a compra da startup chilena.