A equipe do Uber continua focada na expansão global de suas operações após a oferta pública inicial de ações (IPO) que ocorreu no último mês. A informação foi divulgada pelo diretor de negócios internacionais da companhia, Brooks Entwistle.
Desde o IPO, o Uber registra dificuldades no mercado. As ações da empresa estão ficando abaixo da cotação conservadora adotada na operação. A cotação fechou em US$ 44,31 na última quinta-feira, abaixo do valor de US$ 45,00 registrado na abertura de mercado.
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Nesta sexta-feira (14), as ações da companhia iniciaram o dia negociando em US$ 44,75 por volta das 9h30.
“Claramente, [quando] você olha o preço das ações, você olha os mercados. Estamos tentando fazer com que o nosso pessoal não olhe para o preço todos os dias”, disse Brooks Entwistle.
O crescimento de outros aplicativos de transporte acirraram a concorrência entre as empresas. Por conta disso, o Uber teve que gastar muito com com descontos para os usuários e subsídios para os motoristas.
Outros serviços do Uber
Entwistle afirmou que enxerga potencial de crescimento para os transportes. Segundo o executivo, outros serviços da empresa também apresentam essa tendência, como o Uber Eats, aplicativo de entrega de alimentos da companhia.
Para o diretor de negócios internacionais da empresa, países como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Itália, Espanha e Argentina possuem mercado amplo para transporte e entrega de alimentos, com a regulação sobre estes serviços ainda em evolução.
A empresa afirmou que continuará investindo na Índia, onde enfrenta concorrência da companhia local Ola, apoiada pelo SoftBank.
Prejuízo no 1º trimestre de 2019
A Uber encerrou o primeiro trimestre com um prejuízo de US$ 1 bilhão.
No mesmo período do ano passado, a companhia registrou um lucro de US$ 3,7 bilhões. Por outro lado, o faturamento teve alta de 20% ante o mesmo período de 2018, com US$ 3,1 bilhões.
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Já as receitas obtiveram alta de US$ 2,6 bilhões, um aumento de 10% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O crescimento indica que outros serviços oferecidos pela Uber, como a entrega de comidas (UberEats), impulsionaram o desempenho da empresa.