Uber lança serviço de entregas de supermercado no Brasil
A Uber (NYSE: UBER) comunicou nesta terça-feira (7) o início de seu novo serviço de entregas de supermercado no Brasil por meio da recém adquirida startup chilena Cornershop.
O pedidos para a nova funcionalidade poderão ser realizados através dos aplicativos da companhia, Uber e UberEats, que passaram a expor um aba “Mercado”. Além do Brasil, o serviço de compras e entregas de supermercado em domicílio será implementado em outras seis países da América Latina. e no Canadá. Nos Estados Unidos, o modelo começará no final deste mês.
Por aqui, a companhia informou que a partir desta terça-feira a nova funcionalidade começará, “ao longo das próximas semanas”, a chegar nas cidades de
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Brasília;
- Belo Horizonte;
- Porto Alegre;
- Curitiba;
- Florianópolis;
- Salvador;
- Recife;
- Goiânia;
- Campinas.
Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!
Entre os parceiros da empresa, estão os supermercados Carrefour, BIG e Varanda, assim como a rede de pet shops Cobasi e a loja de materiais de escritório e informática Gimba.
Para aqueles que já utilizam o Cornershop, a Uber informou que a plataforma seguirá de forma independente. A empresa de transporte compartilhado anunciou em outubro de 2019 a compra da startup chilena.
Uber adquire startup de entregas de supermercado Cornershop
A companhia norte-americana anunciou em outubro do ano passado a compra da participação majoritária na startup chilena de entregas de supermercado Cornershop. A aquisição da Uber integra parte dos esforços da companhia de expandir e diversificar seus serviços para além do setor de transporte.
Saiba mais: Uber compra Postmates, de entrega de refeições, por US$ 2,65 bi
“Esperamos trabalhar com eles para levar a entrega de supermercado a milhões de consumidores na plataforma do Uber”, afirmou o diretor executivo da companhia, Dara Khosrowshahi, na ocasião.
No mesmo sentido, o fundador da Cornershop, Oskar Hjertonsson, declarou que “a Uber é a companhia ideal, juntamente aos nossos parceiros de negócios, para levar o nosso jeito de comprar e entregar em domicílio a mais países em todo o mundo”.