Uber Eats não fará mais entregas de restaurantes a partir de março

O Uber (U1BE34) anunciou nesta quinta-feira (6) que não vai mais realizar entregas de restaurantes pelo serviço do Uber Eats, após cinco anos de atividades no mercado brasileiro. O delivery de comida será encerrado no dia 7 de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A companhia mantém o serviço em outros 45 países.

Conforme as informações, o foco da empresa serão os serviços de entrega de supermercado, por meio da Cornershop, entregas rápidas (Uber Flash).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O aplicativo afirmou que planeja expandir no Uber Direct, que realiza entregas de lojas para seus clientes no mesmo dia e em meios de transporte, como motos e táxis, para oferecer seus produtos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas, e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, disse a empresa em comunicado.

De acordo com a apuração feita pelo Valor, a principal razão do encerramento do Eats é a pressão da liderança de mercado do iFood, que domina com 70% de participação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

“A Uber segue seu compromisso com seus mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma – o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia. A empresa seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis”, informou a companhia.

O Uber Eats continuará disponível até o dia 7 de março. Depois disso, a empresa afirma que o aplicativo poderá ser usado para compras em supermercados e atacadistas, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets.

“A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos”, diz a empresa.

A Uber diz ainda que vai expandir a “Uber Direct”, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

Segundo a companhia, esta modalidade “cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço”.

Uber lança opção de ‘prioridade’ para quem pagar mais pelo embarque

Com os problemas recentes dos usuários – que agora tendem a esperar mais as corridas – o Uber anunciou o recurso “Uber prioridade”, em que usuários poderão pagar para embarcar mais rápido.

A função será colocada à disposição inicialmente em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA) – o Uber afirma que a opção funcionará na região central das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa.

Sem revelar valores, a empresa diz que as viagens prioritárias “custarão um pouco mais do que as do UberX (viagens populares do aplicativo)” e resultarão em mais ganhos para os motoristas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Com informações do Estadão Conteúdo

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno