Ícone do site Suno Notícias

Uber anuncia escritório de 30 mil m² seguindo perspectiva de expansão

O que muda para o motorista da Uber após a decisão da Justiça e Grupo Casas Bahia, ex-Via (VIIA3), é rebaixado

Uber

A Uber (U1BE34) anunciou um projeto de expansão no Brasil com a construção de uma nova sede de 30 mil metros quadrados (o triplo do escritório atual) em São Paulo. O anúncio foi feito na tarde da última segunda-feira (31), em em reunião com os mais de mil funcionários.

Com o nome de “Uber Campus“, o local tem previsão de inauguração para 2022, em Osasco, na região da Vila Iara, e abrigará o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Segundo a companhia, “a decisão foi tomada após definição de seu modelo de trabalho híbrido, que permanentemente incluirá somente três dias por semana de trabalho presencial – os outros dois continuarão remotos”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O projeto ambicioso acompanha uma grande perspectiva de expansão da empresa de entregas e transporte que é projetado para os próximos anos. Serão 12 mil metros quadrados de área para 18 mil de área verde.

O espaço deve incluir:

Apesar de ter triplicado o tamanho do escritório atual, o espaço não irá contar com todos os funcionários diariamente.

Mudança na Uber segue modelo de trabalho híbrido

“Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho”, disse o Diretor Geral da Uber para América Latina, George Gordon.

“Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil.”

O executivo ressalta que o Uber Campus deve frisar necessidade de um local que “privilegia a convivência”, ainda que o trabalho de forma remota tenha passado a ser mais popular. “Ir todos os dias ao trabalho mudou de significado”, afirma.

A mudança está em linha com a nova política de trabalho anunciada globalmente pela empresa ainda no mês de abril, que segue um modelo gradual em que os funcionários não precisarão mais estar presencialmente todos os dias, indo ao escritório três vezes na semana.

Segundo a Uber, a ideia é “oferecer mais flexibilidade de horários e a opção de combinar trabalho presencial e remoto da maneira que melhor se enquadre nos desafios de cada atividade e no estilo de vida de cada um”.

Sair da versão mobile