O Twitter (TWTR34) divulgou seus resultados no terceiro trimestre de 2021, nesta terça-feira (26). A rede social anotou um prejuízo de US$ 537 milhões (cerca de R$ 2,953 bilhões) no período, revertendo o lucro de US$ 28,7 milhões (cerca de R$ 157,85 milhões) de igual período do ano passado.
O prejuízo por ação do Twitter ajustado ficou em US$ 0,54 e contrariou expectativa de lucro de US$ 0,17 dos analistas ouvidos pelo FactSet.
Já a receita da rede social ficou em US$ 1,28 bilhão, de US$ 936,2 milhões anteriormente.
A companhia mostrou um crescimento de 37% em sua receita total, e de 41% na receita com anúncios, a US$ 1,14 bilhão – ambos as variações foram calculadas ante o resultado do terceiro trimestre de 2020.
A empresa também registrou prejuízo operacional de US$ 743 milhões.
O balanço mostra que o uso do Twitter cresceu 13% ante o terceiro trimestre do ano passado, para 211 milhões. O indicador é medido pelo uso ativo diário monetizável.
Após o balanço, a ação da empresa subia 1,63% no after hours em Nova York, às 17h20 (de Brasília). Já aqui na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o BDR do Twitter (TWTR34) encerrou a sessão em queda de 1,90%, valendo R$ 170,58.
Veja também:
Twitter: receita soma US$ 1,19 bilhão no 2T21, salto de 74%
A receita do Twitter totalizou US$ 1,19 bilhão ao final do segundo trimestre desse ano, salto de 74% na comparação ano a ano. Esse foi o crescimento de receita mais rápido apresentado pela empresa desde 2014.
A empresa reverteu o prejuízo de US$ 1,38 bilhão, apurado entre abril e junho do ano passado, e lucrou US$ 65,6 milhões — acima do esperado pelo mercado.
Nesse cenário, o lucro por ação do Twitter somou US$ 0,08 ao final de junho.
Segundo a rede social, o desempenho da receita reflete uma performance melhor do que o esperado em todos os principais produtos e geografias.
A companhia destaca que areceita total nos Estados Unidos somou US$ 653 milhões ao final de junho, um salto de 79%, ante o segundo trimestre do ano passado. Ao mesmo tempo, a receita internacional do Twitter cresceu 69%, para US$ 537 milhões.
Com informações do Estadão Conteúdo