O Twitter (TWTR34) divulgou nesta quinta-feira (22) seus resultados no segundo trimestre de 2021. A receita da rede social totalizou US$ 1,19 bilhão ao final do segundo trimestre, salto de 74% na comparação ano a ano. Esse foi o crescimento de receita mais rápido apresentado pela empresa desde 2014.
A empresa reverteu o prejuízo de US$ 1,38 bilhão, apurado entre abril e junho do ano passado, e lucrou US$ 65,6 milhões — acima do esperado pelo mercado.
Nesse cenário, o lucro por ação do Twitter somou US$ 0,08 ao final de junho.
Segundo a rede social, o desempenho da receita reflete uma performance melhor do que o esperado em todos os principais produtos e geografias.
A companhia destaca que a receita total nos Estados Unidos somou US$ 653 milhões ao final de junho, um salto de 79%, ante o segundo trimestre do ano passado. Ao mesmo tempo, a receita internacional cresceu 69%, para US$ 537 milhões.
Número de usuários ativos diários monetizáveis tem alta
“O Japão continua sendo nosso segundo maior mercado, crescendo 40% e contribuindo com US$ 151 milhões, ou 13% da receita total no segundo trimestre”, afirma o relatório.
Por sua vez, a receita com publicidade avançou 87% na comparação ano a ano, e somou US$ 1,05 bilhão. O resultado também é maior do que os US$ 909,9 milhões esperados por Wall Street.
Além disso, o número de usuários ativos diários monetizáveis teve um aumento de 11%,”impulsionado principalmente por melhorias contínuas de produtos e conversas globais sobre eventos atuais”, explica o relatório.
No documento, o Twitter ainda salientou que continua a se concentrar em fazer do rede social o melhor lugar para as pessoas se manterem atualizadas com e discutir seus interesses.
“No segundo trimestre, lançamos mais de 2.500 novos tópicos. As pessoas agora podem escolher entre mais de 9.500 tópicos em nove idiomas para fiquem por dentro do que está acontecendo no Twitter. Também melhoramos nossa capacidade de conectar rapidamente as pessoas às melhores conversas sobre seus interesses”.
Cotação do Twitter
O BDR do Twitter (TWTR34) encerrou o pregão de hoje em alta de 1,04%, valendo R$ 182,38. No ano, o papel acumula uma alta de 29,16%, frente ao fechamento a R$ 141,20 ao final de dezembro de 2020.