Twitter registra queda no lucro líquido de US$ 28,7 mi no 3º trimestre

O Twitter (NYSE: TWTR) divulgou nesta quinta-feira (29) os resultados referentes ao exercício no terceiro trimestre de 2020. A rede social registrou lucro líquido de US$ 28,7 milhões, inferior ao lucro de US$ 36,5 milhões de igual período de 2019.

As vendas de anúncios do Twitter aumentaram com o retorno de eventos e esportes no terceiro trimestre, entretanto, o gigante da mídia social ficou aquém das expectativas de adicionar novos usuários. Diante disso, as ações recuavam 14% após o expediente, revertendo drasticamente um ganho de 8% durante o pregão de quinta-feira.

A companhia informou que teve 187 milhões de usuários ativos diariamente no período, o que representa um aumento de 29% em relação ao ano passado, mas apenas 1 milhão em relação ao trimestre anterior. Entretanto, os analistas esperavam que ela registrasse 195 milhões de usuários.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo o Twitter, a receita ficou em US$ 936,2 milhões no terceiro trimestre deste ano, registrando crescimento de 14% em comparação com igual intervalo do ano anterior. Todavia, as previsões dos analistas eram de US$ 778,2 milhões.

Além disso, o lucro por ação diluído ficou em US$ 0,04, de US$ 0,05 anteriormente, ante previsão de US$ 0,06 dos analistas consultados pelo FactSet.

Na comparação anual, a empresa ganhou 42 milhões de usuários diários. De acordo com rede social “O período em torno das eleições nos EUA é um tanto incerto, mas não temos motivos para acreditar que as tendências de receita de setembro não possam continuar, ou mesmo melhorar, fora da janela relacionada às eleições.”

Twitter indica crescimento de usuários, porém registra queda na receita

O Twitter divulgou que entre os meses de abril e junho, a rede social teve forte crescimento no número de usuários, o que possibilitou que as ações da empresa alcançassem uma alta de 6% durante o pregão.

No seu balanço de resultados, o Twitter indicou que sua base de usuários diária aumentou 12%, para 186 milhões, nos três meses findos em 30 de junho do trimestre anterior. O aumento foi mais forte do que os analistas consultados pela FactSet esperavam.

Saiba Mais: Twitter indica crescimento de usuários, porém registra queda na receita

No entanto, a receita do Twitter caiu 19% no segundo trimestre em relação ao ano anterior, para US$ 683 milhões (cerca de R$ 3,547 bilhões), ficando abaixo da estimativa média dos analistas, de US$ 702 milhões, segundo o FactSet. No trimestre anterior, o Twitter se recusou a fornecer previsões de receita ou receita operacional, citando incerteza econômica relacionada ao vírus e as rápidas mudanças nas condições do mercado. Pelas mesmas razões, a empresa continua sem divulgar sua guidance para o ano.

“As pessoas estão olhando para o futuro e dizendo que o pior já passou”, disse Michael Nathanson, analista da MoffettNathanson, ao “The Wall Street Journal”. “Se o Twitter puder corrigir esse problema de marketing, e se conseguir atrair mais anunciantes, eles terão a capacidade de aumentar a receita”.

 

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno