No balanço do terceiro trimestre de 2018, o Twitter registrou tanto lucro quanto receita acima do esperado pelos analistas, entretanto queda no número de usuários deixou os acionistas cautelosos.
Segundo relatório, o Twitter viu sua receita crescer graças ao aumento da publicidade, que aumentou em 29% em relação ao mesmo período de 2017 e chegou a US$ 650 milhões, impulsionada principalmente pelas transmissões ao vivo da MLS (Liga de futebol norte-americana) e a MLB (Liga Nacional de Baseball norte-americana).
Na receita ano a ano, o resultado veio acima dos 702 milhões de dólares esperado por Wall Street. Os números alcançados foram de US$ 758 milhões. Por ação, os lucros foram de US$ 0,21, ante os US$ 0,14 esperados pelo mercado.
Diante de tantas notícias positivas, um dado chamou a atenção do analistas: a diminuição no número de acessos a rede social. Esta é a segunda queda seguida deste indicador e uma análise de cenário do Twitter, mostra que existirão mais duas quedas, nos próximos dois balanços
A justificativo, no entanto, foi um poder maior de segurança que impossibilitou o acesso de contas robôs, hackers e a exclusão de contas que incentivavam o ódio, racismo e outros tipos de preconceitos, além de contas que produziam notícias falsas.