O Twitter divulgou seus resultados do terceiro trimestre nesta quinta-feira (24). A rede social registrou valores abaixo das expectativas dos analistas.
O lucro líquido do Twitter foi de US$ 37 milhões, correspondente a US$ 0,05 dólar por ação. No ano anterior de mesmo período, o lucro da empresa, excluindo determinados itens, foi de US$ 106 milhões.
Os analistas consultados pelo jornal norte-americano “The Wall Street”, apontava para um lucro líquido de US$ 161,5 milhões. A receita do Twitter aumentou 9%, para US$ 824 milhões. A receita total de publicidade foi de US$ 702 milhões, elevação de 8% em comparação de mesmo período.
Confira Também: Mercado Livre ultrapassa Twitter em valor de mercado
O uso ativo diário monetizável (mDAU) atingiu 145 milhões. Os analistas estimavam apenas 141 milhões. Trata-se de um aumento, em comparação de base anual, de 17%. De acordo com o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, o crescimento do mDAU foi devido as melhorias no produto. Destaque para a facilidade de navegação no site.
As despesas operacionais, incluindo o custo da receita, aumentaram 17%, equivalente a US$ 780 milhões.
Twitter registrou US$ 1,12 bilhão no 2T19
O lucro líquido do Twitter, que tem como base os meses de abril a junho, foi de US$ 1,12 bilhão. No mesmo período, no ano passado, a empresa registrou um lucro de US$ 100 milhões.
A alta lucratividade pode ser explicada por conta dos benefícios fiscais, no valor de US$ 1 bilhão. Entretanto, o lucro ajustado teve baixa de 36% ante a mesma época do ano passado. O valor foi de US$ 37 milhões. Isso se deve ao fato de que o lucro ajustado descarta o impacto dos benefícios fiscais.
Em contrapartida o lucro operacional do Twitter foi de US$ 76 milhões no segundo trimestre deste ano. O valor foi além do esperado, porém foi inferior ao do mesmo período de 2018. No ano passado o número alcançado foi de US$ 80 milhões.