Donald Trump diz que não participará do Fórum Econômico Mundial
O presidente norte-americano Donald Trump informou em sua conta do twitter na quinta-feira (10) que não participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos. A viagem, que estava prevista para o próximo dia 22, não ocorrerá por conta da “intransigência democrata”, segundo Trump.
Donald Trump afirmou no tweet que “Por conta da intransigência democrata na segurança da fronteira e a grande importância da segurança de nossa nação, eu respeitosamente cancelo a minha muito importante viagem à Davos, Suíça para o Fórum Econômico Mundial. Saudações e desculpas ao @WEF (conta do evento)”.
Because of the Democrats intransigence on Border Security and the great importance of Safety for our Nation, I am respectfully cancelling my very important trip to Davos, Switzerland for the World Economic Forum. My warmest regards and apologies to the @WEF!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 10 de janeiro de 2019
Saiba mais – Donald Trump diz que manterá governo fechado até aprovação do muro
Saiba mais – Trump abandona reunião com democratas sobre paralisação do governo
O presidente está deslocando-se para McAllen, no Texas. Lá, fará uma visita à fronteira com o país vizinho para defender novamente a necessidade de construir uma barreira de aço ou muro de concreto.
Assim, a delegação norte-americana no Fórum Econômico Mundial deverá ser liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.
Antes de viajar à McAllen, Donald Trump afirmou que Davos estava em seus planos, mas não iria até o evento caso a paralisação persistisse.