O presidente americano Donald Trump abandonou uma reunião com líderes do Congresso nesta quarta (9). O presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, marcaram o encontro com o republicano para tentar resolver o impasse da paralisação que trava o governo há vários dias.
Trump resolveu abandonar o encontro depois que os dois democratas voltaram a afirmar que não apoiam a liberação de uma verba de US$ 5,7 bilhões para erguer um muro na fronteira com o México.
Logo após deixar a reunião, Donald Trump publicou em seu Twitter que a conversa era uma “total perda de tempo”. Ele disse ter sugerido a Pelosi encerrar a paralisação parcial do governo caso os democratas concordassem em aprovar a verba para a construção do muro.
“Nancy disse, NÃO. Eu disse tchau tchau, nada mais importa”, tuitou o presidente.
Saiba mais: Donald Trump diz que manterá governo fechado até aprovação do muro
O republicano havia reafirmado nesta semana que não alterou seu posicionamento sobre manter a administração paralisada até que os democratas votem a medida.
O aguardado pronunciamento de Donald Trump na noite da segunda (7), feito no Salão Oval da Presidência da República, durou cerca de oito minutos. Ele declarou que o governo “permanece fechado por uma única razão: os democratas não vão financiar a segurança na fronteira”.
Notícias Relacionadas