Tropas russas chegam à Kiev e Ucrânia espera ataque russo ainda hoje

As tropas da Rússia cercam por terra a capital da Ucrânia nesta sexta-feira (25), e são esperados para hoje ataques de tanques russos à Kiev.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

No segundo dia de invasão russa ao país, as tropas chegaram a Kiev, vindas da fronteira com Belarus, país aliado ao presidente da Rússia Vlamidir Putin. O assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Herashcheko afirmou que as forças de Kiev estão prontas com mísseis antitanque fornecidos por aliados estrangeiros.

Durante a madruga desta sexta-feira (25), as autoridades ucranianas informaram que a capital foi alvo de explosões e que as forças russas estão a 32 quilômetros de Kiev.

Nas primeiras horas do dia, um prédio residencial ficou em chamas após ser atingido por destroços de uma aeronave russa abatida. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que três pessoas haviam ficado feridas, uma delas em estado crítico, em um bairro residencial ao sudeste da capital.

O correspondente da SBT, Sérgio Utsch, publicou em suas redes sociais que a situação na Ucrânia está “bem pior do que ontem.”

Presidente da Ucrânia afirma que país foi abandonado pelo resto do mundo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez discurso hoje pela manhã afirmando que o país foi abandonado pelo restante do mundo. “Nesta  manhã, assim como ontem estamos defendendo nosso Estado sozinhos.”

Em uma outra parte do discurso o presidente questionou ainda, “quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo”, lamentou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno