A Trisul (TRIS3) divulgou nesta segunda-feira (19) sua prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. Entre janeiro e março deste ano as vendas brutas da companhia cresceram 21% em comparação com o mesmo período de 2020, para R$ 188,5 milhões.
Já as vendas líquidas da Trisul somaram R$ 177,2 milhões nos três primeiros meses do ano, representando um avanço de 33%, ante o primeiro trimestre do ano passado. O total de unidades vendidas cresceu 59%, para 441, na mesma comparação.
Por sua vez, os lançamentos da companhia somaram R$ 328 milhões no período, enquanto o número de empreendimentos lançados passou de 0 no primeiro trimestre de 2020, para 2.
No quarto trimestre do ano passado, a empresa lançou 3 empreendimentos, e assim o número de lançamentos caiu 33% no primeiro trimestre desse ano.
O Valor Geral de Vendas (VGV) da Trisul passou de R$ 423,5 milhões nos três últimos meses de 2020 para R$ 328 milhões no trimestre encerrado em março, o que representa uma queda de 23%.
Além disso, a companhia entregou 2 obras entre janeiro e março deste ano, sendo que em janeiro entregou o empreendimento de alto padrão Atemporal Pompeia, localizado em São Paulo, com 176 unidades e VGV total de R$ 161 milhões.
Já em fevereiro, a empresa entregou o Elev Araçatuba, em São Paulo. O empreendimento é de padrão econômico e tem 259 unidades, sendo que seu VGV soma R$ 39 milhões.
Vale destacar que ao final de março, o land bank da empresa somava R$ 5,4 bilhões, contra R$ 5,1 bilhões no quarto trimestre de 2020. Ao final de dezembro, a Trisul contava com 32 terrenos, ao passo que entre janeiro e março deste ano, esse número passou para 33.
Última cotação da Trisul
A ação da Trisul (TRIS3) encerrou a sessão dessa segunda-feira em alta de 0,39%, valendo R$ 10,23, antes de divulgar os resultados prévios. No ano, o papel mostra uma queda de 16,49%, frente ao fechamento a R$ 12,25 em dezembro.