A Track & Field (TFCO4) divulgou na noite desta segunda-feira (22) seus resultados do quarto trimestre de 2020. A empresa reportou lucro líquido de R$ 20,91 milhões no período, queda de 26,5% na comparação com o mesmo trimestre em 2019.
A receita líquida da Track & Field somou R$ 121,5 milhões no último trimestre do ano, o que representa uma alta de 34,4% em comparação com os mesmos meses de 2019.
A margem bruta da companhia atingiu 60,7%, alta de 2,6%, conforme informou o documento da empresa.
Por sua vez, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado somou R$ 31,1 milhões no último trimestre de 2020, ante R$ 16,5 milhões do mesmo período de 2019, com margem Ebitda de 25,6%, uma alta anual de 7,3%.
Em documento, a empresa lembra que em 26 de outubro de 2020, “a Track & Field realizou com sucesso seu IPO, levantando R$492 milhões, sendo R$182 milhões em oferta primária. A ação encerrou o ano cotada a R$12,89, representando valorização de 39,4%, 2,2x o Ibovespa no período”.
Além disso, ao final de 2020, 98% das lojas já se encontravam reabertas, após temporariamente fechadas em função da pandemia, revelou a empresa.
“Todos os meses do trimestre registraram expansão de, no mínimo, 30%em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso reflete a força da marca, a aceleração da Companhia em termos de digitalização e o crescimento do mercado endereçável, com uma maior preocupação do público consumidor por produtos de qualidade e o aumento do uso de roupas casuais e confortáveis, tendência positiva para o segmento que atuamos”.
As vendas por e-commerce mantiveram forte crescimento, ficando 227,1% superior em relação ao quarto trimestre de 2020,como resultado de mudanças de hábito na pandemia e aprimoramento da omnicanalidade.
A Track & Field destaca ainda que inaugurou 35 novas lojas em 2020, conforme a meta pré-pandemia, sendo o maior número de aberturas dos últimos 5 anos.
Última cotação Track & Field
A ação da Track & Field encerrou esta a sessão em alta de 0,92%, valendo R$ 12,11, antes da divulgação dos resultados.