Toyota fará recall em mais de 2 milhões de carros híbridos

A Toyota comunicou os consumidores que será obrigada a realizar um recall de mais 2 milhões de automóveis híbridos no mundo além de um milhão já anunciados há um mês.

Os modelos Prius e Auris, que tem a data de fabricação entre 2008 e 2014, foram os afetados desta vez. A Toyota brasileira não oficializou a necessidade de recalls, entretanto a medida mundial irá afetar mais de 2 milhões de pessoas.

Em comunicado para o público, a empresa japonesa afirmou que existe falhas no sistema hibrido do motor, que combina a gasolina com a eletricidade, o que poderia acarretar em acidentes.

Existe um procedimento automático dentro dos veículos de envio de avisos sonoros e luminosos no caso de falha no sistema. Entretanto, existe a possibilidade do sistema falhar, fazendo com que o carro ative outro modo de segurança, o stop automático. Este método, caso o carro estiver em alta velocidade, pode gerar sérios danos aos condutores e passageiros.

A Toyota esclareceu que existiram apenas três acidentes relacionados a este problema, e que todos foram no Japão, entretanto, não houve vítimas.

Fora este um dos maiores pedidos de recall da história da empresa. Em 2014 mais de um milhão de veículos do modelo Prius tiveram que passar por recall em todo o mundo.

A Toyota é uma excelência em carros híbridos. Conta com mais de 40 modelos deste estilo e já comercializou mais de 12 milhões de unidades para todos os continentes do globo.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno