A revista norte-americana “Time” elegeu o presidente Jair Bolsonaro como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Na lista, divulgada nesta quarta-feira (17), Jair Bolsonaro, foi o único brasileiro citado. Seu texto de apresentação foi escrito pelo cientista político, Ian Bremmer, que classificou o presidente brasileiro como um “personagem complexo”.
Para Bremmer, Bolsonaro “representa um ruptura brusca de uma década de corrupção de alto nível”. Além disso, afirma que o presidente pode ser “a melhor chance do país para implementar reformas econômicas que domem a dívida econômica”.
O presidente ainda foi descrito com um “garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.
Saiba mais: Alan García, ex-presidente do Peru, tenta suicídio ao ser preso em caso da Odebrecht
Listagem da revista
A lista da “Time” não tem ordem definida, no entanto, é definida por categorias. Bolsonaro está categoria “líderes”, colocado ao lado do presidente americano, Donald Trump, do líder oposicionista venezuelano, Juan Guaidó e outros.
A revista separou as personalidades em cinco categorias, sendo elas:
- Líderes
- Pioneiros
- Artistas
- Ícones
- Titãs
Além de lideranças, a lista conta também com nomes como da ex-primeira dama norte-americana, Michelle Obama, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, e o jogador de basquete da NBA, Lebron James.
Em 2018, nenhum brasileiro entrou na lista. No entanto, em 2017, o jogador Neymar, junto com a cientista Celina Turchi, médica que teve papel importante das pesquisas sobre o zika, ficaram entre as 100 pessoas mais influentes.
Além de Jair Bolsonaro, outros presidente brasileiros já foram listados na revista:
- Ex-presidente Lula – 2010
- Ex-presidente Dilma – 2011 e 2012
Quer saber mais sobre o IPO do Uber? Baixe aqui o relatório completo GRATUITO
Notícias Relacionadas