A TIM (TIMS3) realizou uma série de investimentos na sua rede de infraestrutura para, segundo a empresa, “proporcionar mais qualidade aos clientes durante o período da Copa do Mundo 2022“. A empresa de telecomunicações expandiu a capacidade dos seus links, para melhorar a entrega da transmissão de conteúdos em 4K.
“Para um evento dessa magnitude e popularidade, enfrentamos enormes desafios, devido à quantidade cada vez maior de clientes conectados e de dados transmitidos em maior resolução e maior velocidade. Para isso, preparamos nossa infraestrutura tecnológica para oferecer a melhor experiência de streaming de vídeo, suportando inclusive picos de tráfego durante todo o campeonato”, argumentou Marco Di Costanzo, diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM Brasil, em comunicado à imprensa.
Segundo a empresa, essa iniciativa proporcionou melhorias nos 13 centros de distribuição de tráfego da TIM, distribuídos em 11 cidades pelo país.
“Por meio da capilarizacão dos pontos de distribuição de conteúdo e da expansão de capacidade, conseguimos colocar o conteúdo mais próximo do consumidor final, reduzindo o tempo de transmissão e aumentando, ao mesmo tempo, a capacidade de escoamento do tráfego”, complementou Costanzo.
A companhia também espera um aumento do tráfego previsto para as redes sociais. Assim, os reforços também chegaram na rede móvel 5G, disponível nas capitais, pelas tecnologias 4G/3G e na TIM Live, internet via fibra.
Copa do Mundo 2022
Realizado no Qatar, o torneio de futebol começou no último domingo (20) e será encerrado em 18 de dezembro. A primeira partida do Brasil ocorrerá na quinta (24), às 14h, contra a seleção da Sérvia.
Os demais jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos ocorrerão na segunda (28), às 11h, contra a Suíça; e na sexta (2), às 14h, contra o time de Camarões.
Segundo um levantamento realizado pelo Suno Notícias, quem decidiu assistir os jogos da Copa do Mundo 2022 no Qatar precisou desembolsar mais de R$ 40 mil. Apenas as passagens de ida e volta custaram, em média, R$ 7 mil.