Tim (TIMS3) estende home office permanentemente para call center
A Tim (TIMS3) vai deixar seus atendentes de call centers em regime de home office permanente depois de registrar um ganho significativo de produtividade. As informações são da coluna Capital, no jornal O Globo.
A operadora optou pela extensão permanente do trabalho à distância depois que cerca de 2 mil operadores de telemarketing de Rio e Santo André (SP) apresentaram um crescimento de 8% na produtividade. A Tim ainda apurou uma redução de mais de um terço na rotatividade dos empregados, para 1%, o que também pesou na hora da decisão.
De acordo com a empresa, a nota da pesquisa de satisfação com clientes atendidos por operadores de home office também anotou melhora, alta de 37%.
Além disso, segundo pesquisa interna, quase todos os atendentes já haviam sinalizado que gostariam de trabalhar remotamente pelo menos um vez por semana.
Segundo a coluna, a extensão do home office valerá somente para os operadores do call center próprio da Tim.
Nesse sentido, o restante dos funcionários, que ainda estão trabalhando de casa, terão de voltar ao regime presencial, embora não tenha data de retorno.
Tim tem lucro de R$ 390 milhões no 3º trimestre
A operadora reportou, no início deste mês, um lucro líquido de R$ 390 milhões referente ao exercício do terceiro trimestre, uma queda de 30,6% na comparação anual.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) apresentou uma baixa de 1%, para R$ 2,073 bilhões. Já a receita líquida somou R$ 4,38 bilhões, alta anual de 1,2%.
De acordo com a Tim, a empresa retomou sua tendência de expansão após os impactos da pandemia, que foram mais intensos no segundo trimestre.
A base de clientes do serviço móvel caiu 6,2% no trimestre, com 51,159 milhões de usuários, puxada pelo recuo de 11,6% nas linhas pré-pagas, enquanto o segmento pós-pago avançou 2,3%.
Última cotação
As ações da Tim encerram o pregão da última sexta-feira (27) em alta de 3,81%, a R$ 14,15.