Tim (TIMP3): B3 aprova listagem da companhia no Novo Mercado
A Tim S.A. (TIMP3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na última segunda-feira (28), que o Conselho de Administração da companhia tomou conhecimento do “Ofício 319/2020-DIE”, emitido pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), com o deferimento da listagem da companhia e a admissão à negociação das suas ações no segmento especial de governança corporativa chamado de Novo Mercado.
Devido a concessão da referida listagem pela B3, e na forma do protocolo e justificação de incorporação da Tim Participações (TPAR) pela Tim, “verificou-se a satisfação da Condição Suspensiva prevista no protocolo, consumando-se, portanto, a incorporação”. Ou seja, a companhia concluiu a reestruturação societária, fazendo com que a Tim Participações fosse extinta e sucedida, “a título universal, em todos os direitos e obrigações, pela companhia, nos termos do artigo 227 da Lei das S.A.”.
Mesmo assim, as ações ordinárias e as American Depositary Shares (ADSs) permanecerão sendo negociadas em nome da TPAR, “cada uma representando o direito de receber uma ação ordinária e uma ADS da Tim S.A, respectivamente, até a primeira data em que se operacionalizar a negociação das ações ordinárias e ADSs em nome da Tim S.A”.
O Conselho de Administração da Tim informou que o capital social da empresa está dividido em 2.420.804.398 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
A Tim S.A comunicou que irá manter os seus acionistas informados a respeito do término do prazo do direito de recesso e do pagamento aos acionistas legitimados ao exercício do direito de retirada, de acordo com as informações que constam no Fato Relevante divulgado no dia 31 de agosto de 2020, bem como a data de início das negociações de suas ações na B3 e ADSs na New York Stock Exchange – NYSE.