TIM tem alta de 2,5% no lucro e registra R$ 251 milhões no 1º trimestre
A TIM teve uma alta de 2,5% no lucro líquido normalizado do primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, o resultado fez a empresa chegar a R$ 251 milhões. A receita líquida da companhia também avançou. Com 1,7% de alta, a TIM chegou a pouco mais de R$ 4 bilhões.
Já o lucro líquido reportado da TIM teve uma queda de 10,4% e ficou em R$ 220 milhões. Isso porque esse número considera R$ 30 milhões de impostos diferidos, o que não é colocado no lucro líquido normalizado.
Sendo assim, a TIM reportou um avanço em todos os seus segmentos. Ou seja, a alta foi registrada em:
- serviço móvel;
- serviço fixo;
- produtos.
TIM: resultados positivos esperados em 2019 no mercado brasileiro
Ebtida da TIM
No mesmo sentido, a TIM apresentou crescimento no Ebtida. Assim, o avanço foi de 5,3%, o que representou R$ 1,49 bilhão. Já a margem Ebtida normalizada bateu recorde registrando um avanço de 35,7% no primeiro trimestre. O Ebtida é o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização.
Os fatores para o crescimento do Ebtida foram esforços no controle de custos e despesas. Além disso, os aumentos da receita dos serviços móvel e fixo também influenciaram.
“A Receita Líquida de Serviços cresceu 1% ano a ano no período, reduzindo o seu ritmo de expansão. Impactada por uma recuperação econômica frágil e competição mais intensa. A receita líquida de produtos cresceu 24,6% ano a ano”, explica a empresa. Os dados e as declarações foram divulgados no balanço que saiu na terça-feira (8) em comunicado ao mercado.
Saiba Mais: TIM é multada em R$ 9,7 mi pela Secretaria Nacional do Consumidor
Expectativa positiva para 2019
Os resultado do primeiro semestre vêm de encontro às expectativas da empresa para o ano de 2019. Isso porque a TIM prevê obter resultados positivos em 2019 no mercado brasileiro, mesmo com a elevada competição no setor de telecomunicações.
Em particular, a operadora italiana aguarda números interessantes no segmento pré-pago. Entretanto, o objetivo da empresa continuará sendo migrar clientes do pré-pago para os pós-pago.
“Temos expectativas de que o país vai crescer, se desenvolver. Se o crescimento vier, será bom para todo mundo”, declarou o diretor-presidente da TIM, Sami Foguel.