TikTok e PagSeguro firmam parceria para oferecer conta digital
A PagSeguro, empresa do grupo UOL que atua com credenciamento de cartões, realizou uma parceria com o TikTok, aplicativo de vídeos chinês que pertence a companhia ByteDance. O acordo visa oferecer aos usuários da rede social a possibilidade de receberem valores em uma conta digital do PagBank (banco digital da PagSeguro). As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram divulgadas nesta quarta-feira (19).
A parceria segue a linha de outras operações recentes envolvendo companhias de meio de pagamentos e o vínculo a redes sociais e aplicativos, o que pode aumentar o número de clientes e o volume de transações.
Em junho deste ano, o aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou a inclusão de operações financeiras no Brasil, em parceria com a credenciadora Cielo, do Bradesco e Banco do Brasil. No entanto, o negócio não seguiu adiante por causa do Banco Central, que segue analisando o serviço para poder liberar a negociação.
Sobre a parceria com aplicativo chinês, o CEO da PagSeguro, Ricardo Dutra, afirmou, em nota, que o negócio possibilitará aos usuários receber os valores na conta digital, além de utilizar os serviços disponibilizados pelo PagBank. O Tiktok, por outro lado, disse que a parceria é um passo importante para melhorar a experiência dos usuários.
TikTok e negociações para sua venda
O TikTok está sendo assediado por diversas grandes empresas de tecnologia de âmbito global. O Twitter, por exemplo, demonstrou interesse recentemente em uma possível negociação com o popular aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos. Outra companhia que buscou contato sobre a possível compra de operações do app da ByteDance foi a Microsoft. No dia 2 de agosto, a Microsoft confirmou que estava em negociações com a ByteDance, controladora do TikTok, para que fosse viabilizada a “compra dos serviços da rede social nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia”.
Recentemente, a Oracle (NYSE: ORCL), multinacional de tecnologia dos Estados Unidos, também demonstrou interesse no TikTok e entrou na corrida pela compra das operações do aplicativo chinês.