Tesla (TSLA34) faz recall de mais de 1,6 milhão de carros para correção de software remoto
A Tesla (TSLA34) está fazendo o recall de 1,68 milhão de carros na China para uma atualização de software remoto, com o objetivo de garantir que eles avisem o motorista quando o porta-malas não estiver fechado, informou a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China.
O recall da Tesla foi anunciado na noite de terça-feira. Segundo o comunicado, os carros com travas de porta-malas defeituosas serão consertados gratuitamente.
Os recalls afetam alguns veículos Modelo S e Modelo X importados, além de carros Modelo 3 e Modelo Y fabricados internamente entre 15 de outubro de 2020 e 17 de julho de 2024.
O aviso de recall dizia que uma tampa do porta-malas destravada poderia se abrir durante a condução, interferindo na visão do motorista. Não foi informado se esse problema já havia acontecido com algum carro da Tesla.
A China é um importante mercado e base de produção para a Tesla, além de ser uma fonte de crescente concorrência dos fabricantes chineses de veículos elétricos.
A empresa relatou um declínio acentuado no lucro líquido do segundo trimestre no mês passado, depois que as vendas caíram apesar dos cortes de preços e do financiamento a juros baixos.
Cotação das ações da Tesla
As ações da Tesla caem 0,6% no intradia desta quarta (7) por volta das 12h20.
No acumulado de 2024, os papéis da Tesla somam 19,7% de desvalorização.
Com Estadão Conteúdo