Ícone do site Suno Notícias

Tesla (TSLA34), Apple (AAPL34) e Alphabet (GOGL34): a semana de resultados em Wall Street

A temporada de resultados das Bolsas dos EUA em Wall Street foi iniciada há duas semanas, e nesta semana tomará tração com Tesla, Apple e Google.

Foto: Robert Jones, por Pixabay.

A temporada de resultados em Wall Street foi iniciada há cerca de duas semanas. Os bancos norte-americanos deram o tom de forte recuperação econômica do país no primeiro trimestre, mas será nesta semana que os investidores ficarão colados em suas telas para acompanhar balanços corporativos. Cerca de 50% do S&P 500 apresentará seus números, incluindo Tesla (TSLA34), Apple (AAPL34) e Alphabet (GOGL34).

A volatilidade observada nos mercados desde o início deste ano ocorreu em função de uma uma percepção de que as empresas da “velha economia”, como instituições financeiras e commodities, se beneficiariam mais da reabertura econômica. Com isso, as techs ficaram de lado. A Tesla, por exemplo, cai 0,05% no ano enquanto o S&P sobe 13%.

E mesmo assim, o KBW Nasdaq Bank, índice que acompanha as ações dos maiores bancos do país, sobe 27% neste ano, mais que o dobro do S&P. Em março, o índice bateu sua máxima histórica, superando a alta anterior de 2007.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os balanços corporativos do primeiro trimestre servirão como um balizador para essas expectativas. Com as Treasuries, títulos do Tesouro norte-americano, atenuando a alta das últimas semanas, as atenções agora devem ser voltadas à rotação dos portfólios dos investidores.

Tesla dará o pontapé inicial

A montadora de Elon Musk será uma das primeiras a apresentar seus resultados nesta semana. Após o fechamento do mercado na próxima segunda-feira (26), a companhia sediada em Palo Alto, na Califórnia, mostrará seus números do período entre janeiro e março, intervalo em que as ações tiveram forte queda.

Entre altos e baixos, a Tesla anda de lado em 2021, mostrando uma tendência diferente daquela apresentada em 2020, quando as ações se valorizaram mais de 700% — mesmo em meio à pandemia que também contagiou os mercados globais.

Ao longo da semana, o Google, por meio da holding Alphabet, e o Facebook (FBOK34) mostrarão ao mercado se os anúncios de empresas nas suas plataformas voltaram ao patamar pré-pandemia, beneficiando a receita das empresas.

A Amazon (AMZO34), a maior varejistra norte-americana, divulgará seu balanço na quinta, após o fechamento do mercado. O período de permanência de Jeff Bezos na liderança da empresa está chegando perto do fim, com prazo até o terceiro trimestre deste ano. Ele será substituído por Andy Jassy, que atualmente comanda a Amazon Web Services (AWS).

Confira os principais resultados desta semana:

EMPRESA TICKER BDR DIA HORÁRIO
OTIS O1TI34 SEGUNDA ANTES DA ABERTURA
TESLA TSLA34 SEGUNDA APÓS O FECHAMENTO
UPS UPSS34 TERÇA ANTES DA ABERTURA
GENERAL ELECTRIC GEOO34 TERÇA ANTES DA ABERTURA
3M MMMC34 TERÇA ANTES DA ABERTURA
AMD A1MD34 TERÇA APÓS O FECHAMENTO
MICROSOFT MSFT34 TERÇA APÓS O FECHAMENTO
ALPHABET GOGL34 TERÇA APÓS O FECHAMENTO
VISA VISA34 TERÇA APÓS O FECHAMENTO
STARBUCKS SBUB34 TERÇA APÓS O FECHAMENTO
SPOTIFY S1PO34 QUARTA ANTES DA ABERTURA
APPLE AAPL34 QUARTA APÓS O FECHAMENTO
FACEBOOK FBOK34 QUARTA APÓS O FECHAMENTO
EBAY EBAY34 QUARTA APÓS O FECHAMENTO
MCDONALDS MCDC34 QUINTA ANTES DA ABERTURA
AMAZON AMZO34 QUINTA APÓS O FECHAMENTO
TWITTER TWTR34 QUINTA APÓS O FECHAMENTO
EXXONMOBIL EXXO34 SEXTA ANTES DA ABERTURA
ASTRAZENECA A1ZN34 SEXTA ANTES DA ABERTURA
CHEVRON CHVX34 SEXTA ANTES DA ABERTURA

Respostas sobre se ainda vale a pena investir na Tesla, se o comércio eletrônico vai continuar se beneficiando dos estímulos econômicos norte-americanos ou se o setor de commodities deve bater o de tecnologia em 2021 podem ficar mais claras nos próximos dias.

Sair da versão mobile