Tesla reabre fábrica e diz que possui aprovação de condado da Califórnia
A Tesla informou aos seus funcionários que a empresa recebeu aval de um oficial de saúde de condado da Califórnia, nos Estados Unidos, para retomar a produção em sua fábrica de carros. As informações foram publicadas neste domingo (17) pela agência “Bloomberg”.
A aprovação do oficial de saúde do condado de Alameda, na Califórnia, permite que a Tesla volte a produzir 100% de sua capacidade nesta semana. A informação foi dada pelo vice-presidente de meio ambiente, saúde e segurança da Tesla, Laurie Shelby.
Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora!
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou em entrevista à CNN que a Tesla não recebeu um tratamento especial em relação as outras empresas. “É um espírito de colaboração”, afirmou Newsom.
Na semana passada, o presidente da Tesla, Elon Musk, afirmou que trocaria a Califórnia pelo Estado do Texas ou o de Nevada por conta do conflito de ideias ligado a volta das atividades fabris.
Presidente da Tesla decidiu retomar as operações da empresa na última semana
Na última segunda-feira (11), o presidente da Tesla afirmou que a produção na fábrica da companhia, localizada na Califórnia, começou a voltar ao normal.
O executivo da empresa solicitou à Justiça que fosse o único a ser preso, caso as autoridades tivessem se sentido desafiadas. “Se alguém for preso, peço que seja somente eu”, escreveu Musk, no Twitter.
É importante lembrar que a fábrica da Tesla deveria permanecer fechada, por razões de segurança, para diminuir a disseminação do coronavírus (Covid-19), conforme ordens superiores. Muitas cidades e Estados dos EUA estão procurando formas para voltar as operações sem interferir no combate ao coronavírus. Dessa forma, a economia do país seria reaberta com segurança.