A Tesla anunciou, por meio de seu presidente-executivo, Elon Musk, que irá iniciar a produção do caminhão “semi-comercial” em maior volume. A montadora norte-americana voltou a produzir mais veículos após uma parada por conta das medidas de restrições impostas para diminuir a disseminação do coronavírus (Covid-19). As informações são da agência “Reuters” e foram publicadas nesta quarta-feira (10).
“A produção da bateria e do trem de força ocorrerá em ‘Giga Nevada’ (fábrica de baterias para veículos elétricos da Tesla, em Nevada, nos Estados Unidos) “, afirmou Musk em um email no qual a “Reuters” teve acesso.
O diretor da Tesla não deu mais detalhes sobre a operação, nem citou um prazo para a produção. Musk também afirmou que a maioria dos outros trabalhos da empresa deverão acontecer em outros estados.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Reformulação de projeto de fábrica da Tesla na Alemanha
Uma autoridade do governo dos arredores de Berlim, na Alemanha, onde a Tesla está projetando uma fábrica, afirmou que a gigante do setor automotivo irá rever seus planos sobre a construção da unidade fabril. Entretanto, a empresa não está desistindo da ideia e irá, apenas, reformular alguns pontos do projeto que prejudicavam o meio ambiente.
Em janeiro, o CEO da Tesla comunicou que iria construir a quarta “Gigafactory” da montadora. O local escolhido era Grünheide, situado no sudeste de Berlim. O local conta com cerca de 8 mil habitantes e é conhecido por ter muitas florestas, lagos e rios. Por isso, a população local chegou a fazer intervenções para que a Tesla não continuasse o projeto, já que a empresa teria que desmatar 300 hectares de floresta da região.
Em fevereiro deste ano, a Tesla teve que interromper o projeto por conta do desmatamento e da quantidade de água que era usada na construção. A companhia dos carros elétricos chegou até a ser multada, mas retomou suas operações no mesmo mês.