Ícone do site Suno Notícias

Tesla tem forte queda de 18% e Nasdaq desaba pelo 3º pregão seguido

Tesla

Tesla (foto: divulgação)

A Tesla (NASDAQ: TSLA) chegou a registrar uma queda de 18%, por volta das 14h45, na bolsa de valores dos Estados Unidos, Nasdaq, índice que engloba as principais empresas de tecnologia do mundo. A bolsa norte-americana desabou novamente nesta terça-feira (4). Por volta das 14h19, o índice operava em queda de 2,99%, a 10.976,93 pontos. Este é o terceiro pregão seguido em que o índice despenca. Desde o início do mês de março, a Nasdaq não tem três pregões consecutivos de queda.

Os investidores estão atentos às falas do mandatário norte-americano, Donald Trump. O presidente dos EUA falou na última segunda-feira (7) sobre um possível “desacoplamento” da economia dos Estados Unidos da China. Isso faria com que as relações comerciais entre os dois países fosse por água abaixo.

“Se não fizéssemos negócios [com a China], não perderíamos bilhões de dólares”, afirmou Trump. “Faremos da América a superpotência industrial do mundo e acabaremos com nossa dependência da China de uma vez por todas”, acrescentou o presidente norte-americano.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O presidente norte-americano também disse que os Estados Unidos irão responsabilizar a China pela devastação causada em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez mais de 181.000 vítimas fatais nos Estados Unidos e também fez com que a economia global entrasse em recessão.

Além das falas do presidente dos EUA, os investidores também acompanham as previsões de grandes especialistas, que passaram a levantar a pergunta sobre “até quando iria durar a alta nas ações de empresas de tecnologia”, na semana passada.

Confira a cotação das ações do grupo “FAANG”, que configura as cinco empresas americanas de tecnologia mais populares e que possuem melhor desempenho no mercado financeiro, por volta das 14h41:

As ações do setor de tecnologia seguem caindo na Nasdaq pelo terceiro dia consecutivo, nesta terça-feira. A pior queda entre as gigantes, entretanto, não está no grupo das “FAANG”. A Tesla permanecia em forte queda, de 18,68%, por volta das 14h45.

Sair da versão mobile