Ícone do site Suno Notícias

Tesla tem prejuízo de US$ 702 milhões no 1° trimestre de 2019

Tesla

Tesla (foto: divulgação)

A empresa produtora de carros elétricos, Tesla, anunciou um prejuízo de 1% no primeiro trimestre de 2019. Este valor é correspondente a US$ 702,1 milhões. No ano passado, no mesmo período, foi registrada uma perda de US$709,5 milhões.

O prejuízo da Tesla atualmente é US$ 4,10 por ação, Já no ano anterior a perda da ação, no mesmo período, chegou a US$ 4,19 (R$ 16,10). Um resultado negativo mesmo com a receita da empresa que cresceu cerca de 33,2%, chegando a US$ 4,5 bilhões (R$ 17,94 bilhões).

Efeitos negativos

O prejuízo da montadora teve um total de US$ 188 milhões. A Tesla aponta para os seguintes fatores:

  1.  O reajuste de preços nos carros Model S e Model X que resultou em um prejuízo de US$ 121 milhões;
  2. O processo de reestruturação que teve uma perda de US$ 67 milhões.

Alguns efeitos positivos

Ainda que o prejuízo declarado pela empresa seja alto, alguns fatores tiveram avanço como:

  1. Vendas de veículos rendendo – crescimento de 37,%
  2. Receita de divisão de automóveis – crescimento de 36,1%
  3. Arrendamento de automóveis –  crescimento de 24%
  4. Produção do veículo Model3 – crescimento de 3%

 

Saiba Mais: Elon Musk nomeia desconhecido como diretor financeiro da Tesla

Expectativa

A Tesla tem a projeção de entregar entre 360 mil e 400 mil carros neste ano. Sendo assim, um crescimento de cerca de 45% e 65% em relação ao mesmo período de 2018.

De acordo com a empresa, se a fábrica de Xangai atingir a meta estipulada até o quarto trimestre, a Tesla produzirá cerca de 500 mil carros neste ano.

Saiba Mais: Elon Musk diz que Tesla vai cortar 7% dos funcionários

A pretensão da empresa é de investir entre US$ 2 bilhões e US$ 2,5 bilhões. Serão prioridade nos investimentos, a fábrica de Xangai, o desenvolvimento do Modelo Y e do Tesla Semi.

Tesla fecha lojas físicas para impulsionar vendas no Model3

No dia 28 de janeiro, a Tesla Motors, anunciou que iria fechar algumas de suas lojas ao redor do mundo e torná-las online para ajudar nas vendas do Model3, o carro elétrico de US$ 35 mil. O veículo é uma promessa do CEO da companhia, Elon Musk.

Tornar todas as vendas online vai permitir à Tesla reduzir o preço do Model3 em média 6%, de acordo com o publicado pela empresa. As vendas já estão disponíveis, quase três anos após a companhia começar a receber as encomendas.

“Pelos próximos meses, nós estaremos fechando as portas de muitas de nossas lojas, deixando uma pequena quantidade delas em locais de grande circulação como galerias, mostruários e nos centros de informação da Tesla”, informou a empresa. “O mais importante para os consumidores nos Estados Unidos entenderem é que, com as vendas online, qualquer um em qualquer estado pode rápida e facilmente comprar um Tesla.”

Sair da versão mobile