Tenda (TEND3) convoca assembleia para deliberar sobre redução de capital social; saiba mais
A Tenda (TEND3) convocou na quinta-feira (16) uma assembleia geral extraordinária (AGE) para o próximo dia 27 de novembro com o objetivo de discutir a proposta da administração de redução do capital social.
A redução proposta pela administração da companhia é de R$ 419.475.577,11, “correspondente ao valor dos prejuízos acumulados reconhecidos nas informações financeiras trimestrais, referentes ao período de três meses, encerrado em 30 de junho de 2023, mediante lançamento contábil que debita o montante reduzido à conta “capital social”, creditando-se valor igual à conta “prejuízos acumulados”, informou a companhia.
A Tenda justificou a iniciativa devido aos sucessivos prejuízos enfrentados pela companhia nos últimos exercícios sociais, além da crise que impactou o mercado imobiliários nos últimos anos, o que gerou perdas significativas para a empresa.
Caso a redução de capital seja aprovada pelos acionistas, o capital social da Tenda passará a ser de R$ 910.728.801,38, dividido em 123.094.246 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Desempenho das ações da Tenda
Cotação TEND3