A Telefônica, dona da Vivo (VIVT3), assinou um memorando de entendimentos vinculante com a Teladoc Health, uma das líderes mundiais em telemedicina, para a criação de uma plataforma digital de saúde e bem-estar batizada de Vida V.
A nova plataforma irá oferecer aos clientes finais e às pequenas e médias empresas acesso a serviços de telemedicina e outras soluções relacionadas. A plataforma tem previsão de lançamento nos próximos meses e estará disponível para qualquer consumidor, inclusive para não assinantes da Vivo.
Segundo comunicado da Telefônica ao mercado divulgado na noite de ontem, a Vida V será oferecida por meio de um aplicativo que incluirá consultas médicas, programas de bem-estar, desconto em farmácias e outros benefícios. Funcionalidades, novos serviços e parceiros serão incluídos na plataforma em breve.
O lançamento da Telefônica vai de encontro à estratégia cada fez mais difundida entre as operadoras de telecomunicações de se tornarem um hub de serviços variados. Até aqui, as iniciativas mais avançadas são no ramo financeiro, como ofertas de crédito pessoal, transferências e parcerias com bancos digitais.
O diretor de Relações com Investidores da Telefônica, David Melcon, ressaltou no comunicado que a iniciativa da operadora visa a reforçar seu ecossistema digital com a atuação no campo da saúde e bem-estar.
Telefônica assina acordo de participação minoritária na Dotz
A Telefônica informou ao mercado, há cerca de um mês, que assinou acordo com a Dotz. Segundo o fato relevante, a operadora passará a deter o direito de receber, de determinados acionistas da empresa de programa de fidelidade, uma participação minoritária do capital social da Dotz, a depende do atingimento de metas.
“Através desta iniciativa, a Telefônica reforça seu posicionamento como um hub de serviços digitais, alavancando-se na capilaridade de seus canais de venda e força da marca, para oferecer serviços e benefícios a seus clientes em diferentes áreas, além de aumentar a participação da companhia em negócios de alto valor”, informou o documento.
De acordo com a operadora, a parceria tem os seguintes objetivos:
- extensão do prazo do atual acordo comercial entre a Vivo e a Dotz por cinco anos;
- ampliação da atuação da plataforma Dotz no ecossistema da Vivo, com foco principal na fidelização e engajamento dos clientes da operadora;
- disponibilização da conta digital Dotz aos clientes da Vivo;
- disponibilização de produtos e serviços da Vivo no ecossistema da Dotz.
“Desta maneira, as companhias esperam ampliar suas bases de clientes e a oferta de produtos e serviços, além de fomentar o desenvolvimento de novas iniciativas estratégicas”, informou a Telefônica.
(Com informações do Estadão Conteúdo)