Taurus (TASA4) lança edição limitada do fuzil T4
A Taurus (TASA4) está lançando especialmente para os CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) uma edição limitada do fuzil T4 na versão semi-automática acompanhada de mira Red Dot Holosun HS510C e uma mochila tática exclusiva que inclui chest bag com porta carregadores, conforme informou nesta segunda-feira (12).
A novidade faz parte da estratégia e compromisso da Taurus de oferecer aos clientes novos produtos, e segue a tendência das grandes marcas de possuir produtos, acessórios e componentes correlacionados ao seu negócio.
“O fuzil T4 é um grande sucesso no Brasil e no mundo, desejo da maioria dos CACs. Nosso objetivo como marca é cada vez mais nos aproximarmos dos nossos clientes por meio de produtos que atendam às suas necessidades. Ao lançar essa nova edição enfatizamos ainda mais nosso propósito de oferecer novidades ao mercado, por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação conduzidos pelo nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estado Unidos”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.
Taurus tem a primeira arma certificada por OCP privado no Brasil
A Taurus informou no último mês que o fuzil T4 calibre 5,56mm com cano de 14,5 polegadas foi o primeiro Produto Controlado pelo Exército (PCE) a ser certificado por um Organismo de Certificação de Produto (OCP) privado no Brasil.
De acordo com a companhia, o fato é histórico e muito importante para a Taurus e para as demais empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), pois sinaliza o fim do entrave regulatório a que estavam sujeitas até agora.
A certificação de produtos pelo OCP vai agilizar e flexibilizar os processos de desenvolvimento e de lançamento no mercado brasileiro, reduzindo os prazos e aumentando a competitividade da companhia, especialmente frente aos produtos importados, que não possuem a mesma exigência para serem comercializados no Brasil, informa a companhia.
Veja Também: Taurus (TASA4) vende fuzis e pistolas para país da África Subsaariana
Com a novidade, a Taurus não necessita mais submeter seus novos produtos, ou modificações em outros já existentes, à certificação nos laboratórios do Exército Brasileiro, podendo fazê-lo por meio do OCP, cabendo à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC) apenas a homologação final do processo após a aceitação dos certificados de conformidade emitidos pelo OCP.