Talent.com, marketplace de empregos, capta US$ 120 milhões
A Talent.com, plataforma global de busca de empregos, anunciou nesta quarta-feira (16) que recebeu uma rodada de investimentos de US$ 120 milhões Série B liderada pela Inovia Capital.
A rodada teve participação do já investidor Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), além dos novos investidores Investissement Québec, Climb Ventures, BDC Capital, Fondaction e HarbourVest Partners.
A Talent.com também captou US$ 30 milhões em dívida com o Technology & Innovation Banking Group no BMO Financial Group.
A empresa tem 11 anos e recentemente fez um rebranding, quando comprou o domínio Talent.com para ser uma plataforma que conecta candidatos com empresas, como um marketplace de empregos.
A Talent.com indexa conteúdo de consultores de recrutamento nas páginas de carreiras das empresas. Os candidatos também podem procurar empregos em sites agregados à plataforma da Talent.com.
Com sede em Montreal, no Canadá, a empresa começou a expandir com escritórios na América Latina em 2020, com a chegada do VP para América Latina, Sebastian Dominguez.
A Talent.com tem um escritório em Medellín e outro em São Paulo, que somam mais de 200 funcionários. Em abril, a empresa contratou um country manager na Colômbia e no México e, segundo Dominguez, a ideia é ter uma presença mais forte no Brasil, Colômbia, Chile e Argentina.
“Nossa plataforma é centrada na experiência do candidato”, explica Dominguez. São as empresas que remuneram a Talent.com, com clientes grandes até pequenas e médias empresas.
Consultorias de recrutamento também usam a Talent.com porque precisam dos candidatos das agências de recrutamento, segundo o VP.
O sistema de recrutamento Gupy usa as vagas que estão disponíveis na plataforma da Talent.com, por exemplo, assim como outras plataformas como a Greenhouse e outros ATS (applicant tracking systems) do mercado, como Abler, Sólides, BreezyHR e SmartRecruiters.
A startup tem funcionários espalhados pelo mundo, com presença em 78 países, como na Índia, Cingapura, Estados Unidos, Inglaterra e Malásia. Ao todo, são 400 pessoas.
Com a nova rodada, a empresa pretende escalar o negócio com contratações, desenvolver novos produtos e fortalecer a marca. De 2020 para 2021, a Talent.com disse que cresceu a receita da América Latina em mais de 200%, com o Brasil sendo responsável por 253% do crescimento.
Em termos de usuários e tráfego, o país cresceu 41%, por isso, Dominguez disse que a rodada também será usada em aquisição de tráfego. No México, a receita cresceu 60% e o tráfego de usuários 14%.
“O país que mais se destacou na região foi a Argentina, com crescimento de mais de 800% na receita”, disse o VP da Talent.com.