Take Blip avança na inteligência artificial com a aquisição da Stilingue
A Take Blip, startup que ajuda empresas a conversar com seus clientes, fez a aquisição de 100% do capital da Stilingue, uma plataforma de inteligência artificial focada na gestão de experiência do cliente. O valor da compra não foi revelado.
As duas companhias pretendem potencializar os produtos e tecnologias, além da base de clientes. A Take Blip e a Stilingue se complementam: a ferramenta da primeira permite que as marcas entrem em contato com seus clientes em canais privados de diversas redes sociais, enquanto o segunda fortalece a comunicação pública, como comentários em postagens e resenhas de aplicativos.
A aquisição foi feita com o objetivo de expansão da Take Blip, que recebeu um investimento de US$ 100 milhões do fundo americano Warburg Pincus em 2020. Ao adicionar a Stilingue no portfólio, a companhia aumenta seu market share no mercado brasileiro. O objetivo é atingir uma receita anual recorrente de mais de R$ 600 milhões ainda em 2022.
“Acreditamos que o futuro das relações digitais é a capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes”, afirma Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Take Blip, sobre os objetivos da empresa com a compra. “Vamos aumentar o alcance em funcionalidade e canais, além de organizar em um só lugar as conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites, aplicativos, notícias, entre outros canais públicos e privados”.
Avanço tecnológico da Take Blip
“Vamos fortalecer a nossa área de tecnologia, desenvolvendo algoritmos de analytics, NLP (Linguagem de Processamento Natural), speech to text, text to speech, entre outros recursos necessários neste novo mundo de ‘AI first’ para que na hora certa, com a informação certa e no número certo as empresas interajam com seus clientes”, diz Marcelo Hein, Chief Strategy Officer Take Blip.
Com a aquisição, a Take Blip se torna líder no desenvolvimento de tecnologias para o futuro da interação digital entre empresas e clientes. As duas empresas continuarão a trabalhar de forma independente, mas a intenção é abrir caminhos para novas frentes de atendimento. Os times vão trocar informações e buscar soluções melhores para atender seus clientes.
Desde o início das conversas para a aquisição, as empresas tiveram uma sinergia em cultura e valores, além do mesmo objetivo de “unir pessoas e produtos para construir algo maior e global”.
Em 2021, a Take Blip diz que alcançou a marca de 30 bilhões de mensagens trafegadas em automações desenvolvidas para os mais de 2.500 clientes que atende. A startup atende grandes empresas como Itaú Unibanco (ITUB4), Coca-Cola e Localiza (RENT3). Além disso, sua operação se expande para mais de 170 países.