A Suno lança nesta segunda-feira (8/3) a sua gestora de recursos Suno Asset, que nasce com a missão de ampliar o acesso dos pequenos investidores ao mundo dos investimentos.
A Suno Asset foi idealizada após pedidos de investidores e assinantes da Suno Research, que gostariam de contar com a expertise da empresa na gestão direta de seus recursos.
“Criamos a asset com a visão de que podemos contribuir para reduzir as ineficiências no mercado financeiro ao alinhar os interesses de gestores e investidores e, por consequência, adotar taxas menores com uma gestão de alto nível”, disse o fundador da Suno, Tiago Reis.
Com a criação da gestora, a estrutura da empresa passará por uma alteração para garantir transparência, independência e a segregação legal exigida pelos reguladores. A gestora de recursos responderá diretamente para a recém-criada holding batizada de Grupo Suno, que concentrará as atividades da companhia em suas diferentes áreas de atuação.
Além da Asset, a holding também terá a Suno Research, responsável pelas análises de investimentos independentes e pelo portal de informações financeiras Suno Notícias.
“O objetivo é criar fundos de investimento com a mesma filosofia encontrada nas recomendações da Suno Research – foco no longo prazo para construção de patrimônio”, conta o CEO da Suno, Alexandre Costa e Silva.
Gestora Suno Asset será liderada por Vitor Duarte
A gestora de recursos será comandada por Vitor Duarte, um experiente gestor com passagem recente pela DTVM do Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo), onde tinha quase R$ 6 bilhões sob gestão.
O primeiro desafio de Duarte à frente da gestora é usar a expertise da companhia para criar fundos imobiliários e, na sequência, fundos de ações. Ele destaca que a atuação da Asset “ocorrerá dentro dos mais elevados padrões de conformidade (compliance) e integridade estabelecidos pelos reguladores do mercado financeiro, como CVM, APIMEC e Anbima”, seguindo a filosofia do grupo.
Conheça melhor a Suno Asset pelo site oficial https://www.suno.com.br/asset/.