Ícone do site Suno Notícias

Suno Call: Tensões no leste europeu trazem abalo mundial

Ativos da Ucrânia tem rentabilidade alta, mas risco considerável com o panorama de guerra - Foto: Bem Photography/CC/Flickr

Ativos da Ucrânia tem rentabilidade alta, mas risco considerável com o panorama de guerra - Foto: Bem Photography/CC/Flickr

As bolsas de valores ao redor do mundo operam na manhã desta sexta-feira (18) com sinais variados por conta do recrudescimento das tensões no leste europeu e a cautela dos investidores quanto ao aumento de risco. Confira detalhes no Suno Call de hoje:

Por aqui, no Brasil, o dia segue sem grandes eventos, com exceção da reunião trimestral do Banco Central com economistas do mercado.

Ontem, as preocupações renovadas de possibilidade de conflito abalaram os mercados ao redor do mundo e interromperam sequência de sete pregões consecutivos em alta do Ibovespa.

Nesta quinta-feira (17), o índice fechou em queda de 1,43%, aos 113.528,48 pontos. Confira aqui os principais destaques.

Em Nova York, os principais índices acionários fecharam em queda. O Dow Jones caiu 1,78% ontem, o S&P 500, 2,12% e o Nasdaq, 2,88%.

>>Se inscreva aqui para receber o Suno Call por e-mail!

Suno Call: Para começar o dia bem informado

Ações do Nubank (NUBR33) disparam mais de 10%; veja explicações

O Nubank (NUBR33) surpreendeu o mercado financeiro nesta quinta-feira (17) com valorização de suas ações, que dispararam mais de 10%. Os papéis negociados na Bolsa de Valores brasileira, por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), fecharam a sessão de hoje em alta de 12,87%, cotadas a R$ 8,68. Já as ações do banco digital negociadas na bolsa de Nova York (NYSE) fecharam em alta de 11,49%, cotadas a US$ 10,90.

Ainda assim, analistas do mercado financeiro mantêm posição contrária à valorização dos papéis no longo prazo. “Parece contraintuitivo que as ações do Nubank tenham mostrado um desempenho tão bom nos últimos dias”, dizem. Porém, os donos do neobanco têm dormido tranquilos com esse barulho porque já previam uma grande volatilidade no curto prazo, e eles estão focados no longo prazo, segundo entrevista à Reuters.

Juliette, ex-BBB21, é head de inovação da Mondial

A Juliette, campeã da última edição do Big Brother Brasil, o BBB21, será a head de inovação para a linha de cuidados pessoais que a Mondial Eletrodomésticos irá lançar. O movimento da ex-BBB acompanha uma série de marcas e empresas que têm investido mais intensamente em contratar e dar espaço dentro do corpo administrativo para influenciadores e famosos.

Juliette, atualmente, já é embaixadora de marcas como Havaianas, Avon, Americanas e Samsung. Nas suas redes sociais, a campeã do BBB-21 soma cerca de 33,4 milhões de seguidores, sendo um grande ativo no meio de influência digital, agora visado pela nova coleção da Mondial.

O Suno Call completo é enviado diariamente por e-mail, na manhã dos dias de semana. Se inscreva!

Sair da versão mobile