As bolsas mundiais operam em alta na manhã desta quarta-feira (9), véspera da divulgação de dados sobre a inflação nos Estados Unidos, o CPI, na sigla em inglês. Confira mais detalhes no Suno Call de hoje:
No Brasil, o mercado elevou as apostas para o ciclo final da taxa básica de juros após a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) indicar um tom mais duro que o esperado. Por aqui, a mudança valoriza o real em relação ao dólar, bem como os investimentos na renda fixa pós-fixada em relação à renda variável.
Apesar do informe, que coloca pressão sobre os ativos da Bolsa, ontem, o Ibovespa fechou em alta de 0,21% aos 112.234,46 pontos. O dólar fechou o dia cotado a R$ 5,2606, alta de 0,11%. Veja aqui o que rolou.
Em Nova York, os principais índices acionários fecharam em alta. O Dow Jones avançou 1,06%, o S&P 500, 0,84% e o Nasdaq, 1,28%..
>>Se inscreva aqui para receber o Suno Call por e-mail!
Suno Call: Para começar o dia bem informado
Ata do Copom mais ‘hawkish’ muda projeções do mercado para Selic; veja impactos
A ata do Copom, divulgada na manhã de ontem, sinalizou uma preocupação extra do Banco Central com a política fiscal do país, que poderia impactar a inflação. Sem citar medidas como a PEC dos Combustíveis, o documento destaca que, mesmo medidas fiscais que tenham efeitos de diminuir a inflação no curto prazo, podem causar deterioração nos prêmios de risco, e, consequentemente, aumento das expectativas de inflação.
Além disso, o documento surpreendeu os analistas com a ausência de sinalização da magnitude dos próximos ajustes. Entretanto, a ata destaca que deve ocorrer uma diminuição na força dos próximos ajustes. O documento ainda alerta para o descumprimento da meta de inflação em 2022, conforme expectativas do mercado no Boletim Focus.
- ‘Hawkish’. Após a publicação do documento do Banco Central, o mercado de juros futuros mudou com o tom mais duro da autoridade monetária. As taxas dos contratos futuros de Depósitos Interfinanceiros (DI) fecharam em alta, sendo que o DI para janeiro de 2023 subiu a 12,115% ante 11,950% no ajuste anterior, o DI para janeiro de 2025 foi a 11,120%, de 10,970% antes, e o DI para janeiro de 2027 encerrou com taxa de 11,255% de 11,115%, na mesma comparação.
Bradesco (BBDC4) propõe bonificação de 1 ação para cada 10, no total de R$ 4 bilhões
O Bradesco (BBCD4) propôs, nesta terça-feira (8), o bônus para os acionistas da instituição bancária de 1 nova ação a cada 10 papéis detidos. O tema precisa ainda ser referendado e será assunto de votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para 10 de março.
Os recursos para pagar a bonificação virão com a incorporação do saldo da reserva de lucros, o que aumentará o capital social do Bradesco em R$ 4 bilhões. Segundo o banco, os objetivos da operação são: aumentar a liquidez das ações no mercado e possibilitar um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores. Ontem, as ações do banco tiveram queda de 0,57%, cotadas a R$ 22,72.
- Programa de recompra. Segundo esclarece, o Bradesco também informou que vai propor o cancelamento do programa de recompra de ações, que havia sido renovado pelo Conselho de Administração da companhia em dezembro de 2021.
Carrefour (CRFB3) chega ao metaverso com compra de terreno no The Sandbox
O Carrefour (CRFB3) deu seu primeiro passo no metaverso ao concluir a compra de um terreno na plataforma do mundo virtual do The Sandbox. O anúncio aconteceu por meio da chefe de e-commerce e transformação digital da divisão francesa do Carrefour, Elodie Perthuisot. Em postagem no Twitter, a executiva indicou o endereço do Carrefour no The Sandbox: número 33,147.
O terreno adquirido pelo Carrefour equivale a 30 supermercados para oferecer “experiências diferenciadas” digitais e focadas em inovação. Não há informações sobre os planos da rede de supermercados, mas Perthuisot indicou que “projetos concretos virão em breve”.
- Metaverso. Este não é o primeiro movimento do Carrefour no mundo virtual. A aventura da rede de supermercados no metaverso começou no ano passado, com o projeto The Healthy Map. O Carrefour lançou uma campanha de conscientização sobre alimentação em colaboração com o jogo de videogame Fortnite. O objetivo era conscientizar a população mais jovem sobre a importância de comer frutas e legumes.
O Suno Call completo é enviado diariamente por e-mail, na manhã dos dias de semana. Se inscreva!