Serviço de streaming da Disney deve estrear no Brasil em 17 de novembro
A plataforma de streaming de vídeo da Disney (NYSE: DIS), a Disney+, deve estar disponível na América Latina em 17 de novembro desse ano. A informação foi divulgada nessa terça-feira (18) através de uma publicação, com tom de brincadeira, feita no Twitter pelo perfil oficial do serviço para a região.
Contudo, o presidente da Disney, Robert Chapek, já havia anunciado no início desse mês que a plataforma estaria disponível até novembro nas regiões da Bélgica, da Escandinávia, de Portugal e nos países da América Latina, inclusive no Brasil.
Já nos Estados Unidos, o Disney+ deve ser lançado um pouco antes, no dia 4 de setembro. A multinacional de mídia também irá lançar sua nova versão de “Mulan”, diretamente na plataforma de streaming, no mesmo dia.
Por sua vez, o preço mensal da assinatura da plataforma será de US$ 6,99 nos EUA, entretanto, o preço para a América Latina ainda não foi divulgado oficialmente.
Por outro lado, as pessoas que tentaram se cadastrar na plataforma como usuários brasileiros informaram que o preço apresentado foi de R$ 28 por mês.
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Posteo anunciando el lanzamiento de Disney+ en Latinoamérica el 17 de noviembre.*Nota: usar hashtag #DisneyPlus
— Disney+ Latinoamérica (@disneyplusla) August 18, 2020
Disney reporta prejuízo por covid-19, mas assinaturas crescem
Sem filmes e parques temáticos, a multinacional de mídia de massa apresentou no último dia 4 seu resultado trimestral, fortemente afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A companhia reportou um faturamento de US$ 11,8 bilhões, apenas metade da arrecadação no mesmo período do ano passado.
“Apesar dos desafios da pandemia, mantivemos o incrível sucesso do Disney+, à medida que aumentamos nossos negócios globais oferecidos diretamente ao consumidor”, salientou o CEO da Disney.
A empresa dispõe de mais de 100 milhões de assinantes pagos, o que Chapek diz considerar um “marco significativo” que dá validade à decisão de oferecer seu conteúdo via streaming. Além dos 57,5 milhões registrados na Disney+, a companhia informou possuir cerca de 35 milhões no Hulu e 8,5 milhões em seu serviço de esportes ESPN+.