A Linx (LINX3) informou ao mercado nesta sexta-feira (20) que a empresa Stone (Nasdaq: STNE) elevou a participação de ações ordinárias da companhia de softwares para 4,31%.
A aquisição faz parte da operação de compra da Linx por parte da fintech, aprovada no último dia 17 de novembro. Desta forma, com o aumento na participação, a Stone passar a deter 8 milhões de papéis ordinários da Linx, no total, são 19 milhões de ações, o que representa cerca de 10,12% de seu capital social total.
Segundo a empresa, “a STNE esclarece que o exercício de direitos políticos, bem como de qualquer outra prerrogativa decorrente da aquisição de ações que resultou na participação conjunta de STNE e Stone Pagamentos superior a 5% (cinco por cento) do capital social total e votante da Companhia, dependerá de prévia aprovação do Conselho Administrativo da Defesa (Cade)“.
Totvs cancela assembleia após Linx escolher por Stone
A Totvs (TOTS3) informou ao mercado que cancelou a assembleia geral extraordinária (AGE) após a Linx aprovar a oferta de compra da Stone.
Segundo o fato relevante, a reunião estava marcada para acontecer no dia 17 de novembro, mas “tendo em vista as deliberações tomadas pelos acionistas da Linx, o conselho de administração da Totvs resolveu cancelar a AGE”.
Os acionistas da Linx aprovaram na última terça-feira (17) a maioria qualificada a venda da empresa para a Stone. A empresa de maquininhas espera que Conselho Administrativo da Defesa (Cade) aprove a aquisição em seis meses.
O documento da Totvs informa também que a companhia irá solicitar a retirada do formulário de registro junto à Securities Exchange Commission (SEC) e o arquivamento do procedimento junto ao Cade, por perda de objeto, continuando a atuar como terceiro interessado na operação Stone-Linx, “tendo em vista que tal operação gera preocupações concorrenciais”.