O Status Invest, maior plataforma do mercado financeiro para acompanhar investimentos, deu um passo a mais na sua modernização.
A empresa fechou uma parceria com a Bridgewise, uma startup israelense de pesquisa, que emprega inteligência artificial para facilitar o acesso dos investidores às informação às ações relevantes sobre ações. Com isso, a Status Invest passa a ter mais ferramentas para embasar decisões de investidores.
O acordo é o primeiro fechado pela Bridgewise, que passa a ter operações no Brasil ao se vincular o Status Invest,
“Uma das maiores dificuldades do investidor pessoa física é o acesso a dados atualizados e organizados sobre as empresas. Ter a possibilidade de reunir informações relevantes em um só lugar foi o que nos chamou a atenção na tecnologia da BridgeWise, que é única no mundo nesse estágio de maturação”, explica Tiago Reis, fundador do Grupo Suno, holding que detém o controle do Status Invest.
“Estou animado com as soluções que essa parceria poderá trazer para revolucionar a forma que o brasileiro investe”, completa.
A fintech israelense já ultrapassou 1 milhão de usuários e, há pouco mais de um mês iniciou as suas operações em Nova York.
Em janeiro, a empresa recebeu aporte de US$ 13 milhões em uma rodada fechada de investimentos liderada pelo Grupo 11 e que teve a participação do L4 Venture Builder, fundo de investimento independente da B3.
Ilan Furman, CIO da BridgeWise, destacou que tem uma relação com o mercado de capitais brasileiro há muitos anos e vêm acompanhando o crescimento no número de investidores.
“Sei que há um interesse grande por ações, locais e globais, por isso entendemos que o país é estratégico para nós. Soma-se a isso a parceria com o Status Invest, com quem compartilhamos a missão de ajudar os investidores nessa jornada”, afirma.
O CEO da Startup de Israel, Gaby Diamant, destaca que essa parceria “marca um novo capítulo para o mercado brasileiro, que poderá finalmente explorar a análise de ações em seu próprio idioma”.
“Estamos felizes em fazer parceria com um parceiro tão forte e inovador como o Status Invest”, relata.
Quem é a nova parceira do Status Invest?
A companhia que recebeu aporte recentemente e ganhou destaque na Nasdaq após fechar a parceria com o Status Invest, foi fundada em meados de 2019 por Gabriel Diamant, os irmãos Dor e Or Eligula e Mor Hazan.
A companhia desenvolve algoritmos de IA para analisar mais de 44 mil empresas de capital aberto em todo o mundo, gerando relatórios de pesquisa e recomendações detalhadas para comprar, vender ou manter ativos.
Ou seja, a função desempenhada pela companhia é similar ao intuito da Status Invest, que fornece dados detalhados sobre ativos no mercado nacional e internacional.
Notícias Relacionadas