A fintech Creditas reportou, nesta segunda-feira (14), um avanço de mais de 50% no total de solicitações de crédito com garantia no mês de abril desse ano, em comparação com abril do ano passado.
Segundo dados levantados pela Creditas, em abril desse ano, em comparação com abril de 2020, houve um aumento de 51% na busca pela categoria home equity, onde um imóvel é usado como garantia para solicitar o empréstimo. Já na categoria auto equity, na qual um veículo é usado como garantia para solicitação de crédito, houve um avanço de 59%, na mesma base comparativa.
Além disso, a fintech aponta que o pagamento de dívidas; o investimento no próprio negócio e; a reforma de um imóvel foram os principais motivos para a tomada de empréstimos.
Para Maria Teresa Fornea, vice-presidente de Home Equity da startup, a categoria de empréstimo com garantia está se popularizando, apesar de ainda ser relativamente nova para os brasileiros.
Em nota, a executiva afirma que a startup percebe que “os clientes vêm demonstrando um maior nível de conhecimento financeiro e entendem que utilizar uma casa ou um carro como garantia tem grandes vantagens, como menores taxas de juros e maior prazo de pagamento. E que essa modalidade de empréstimo pode servir como primeiro passo para realizar um sonho, ou mesmo para quitar uma dívida contratada com juros altos”.
Mais sobre a Creditas
A Creditas é uma plataforma de crédito e soluções financeiras totalmente online, fundada em meados de 2012. Atualmente, a fintech afirma ser líder em seu setor na América Latina, além de contar com mais de 2 mil colaboradores.
A startup tem escritórios espalhados por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Cidade do México e, Valência, na Espanha. Assim, a Creditas destaca que “trabalha ativamente para mudar o cenário do mercado de crédito no Brasil e no México por meio da experiência com o usuário e da tecnologia proprietária, que foram desenvolvidos para ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos”.
Notícias Relacionadas