Starbucks registra lucro de US$ 663 milhões no primeiro trimestre de 2019
A cafeteria multinacional, Starbucks, registrou um aumento de 0,5% no seu lucro líquido. Este valor é correspondente a US$ 663,2 milhões. De acordo com a última cotação do dólar um valor em torno de R$ 2,6 bilhões. Esses valores são em comparação com de mesmo período do ano anterior.
Conforme a Starbucks o pequeno crescimento se deu a dois fatores. O primeiro, foi o aumento de duas vezes mais das despesas com juros. O outro, foi a aquisição de uma joint venture, o faturamento se deu em US$ 47,6 milhões.
É conhecido por joint venture a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de realizar uma atividade econômica comum.
Saiba Mais: Nestlé começa a vender café da Starbucks no Brasil
Já nos termos operacionais, a cafeteria teve lucro em 11%, valor correspondente a US$ 857,7 milhões. Sua receita registrou um crescimento de 4,5%, em comparação de mesmo período de 2018, alcançando a US$ 6,6 bilhões. No entanto, as despesas tiveram um crescimento de 3,7%, chegando a US$ 5,5 bilhões
Panorama Internacional
Nas Américas, devido aos reajustes dos preços, a empresa lucrou em 4%. Já na China, Ásia- Pacífico, Oriente Médio, na Europa e África o crescimento foi de 2%. A comparação desses, foi feito através da consideração de mesmas lojas que operam a mais de um ano.
A Starbucks informou que a projeção para até setembro deste ano é positiva. A empresa espera lucrar por ação entre US$ 2,40 e US$ 2,44. A estimativa da receita é um lucro em torno de 5% a 7%.
Saiba Mais: Ex-CEO do Starbucks diz que vai concorrer à presidência e é criticado
Sobre
A primeira Starbucks surgiu em 1971. Ela foi aberta por três sócios, os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Browker. No início, a loja vendia apenas grãos de café, com a entrada do CEO Howard Schultz na empresa em 1982, eles passaram a vender café e expressos.
O nome foi inspirado no livro Moby Dick, que tinha o personagem Starbuck. Sua capa tinha um entalhe escandinavo do século 16 com uma sereia com duas caudas.
Ao todo, a empresa conta com mais de 20 mil lojas no mundo. Em 2007, a cafeteria abriu 2.571 lojas, uma média de sete lojas por dia. Além de cappuccino e café, a Starbucks oferece uma variedade de alimentos e bebidas.