O Spotify quer comprar o grupo Gimlet Media. De acordo com o The Wall Street Journal, a plataforma poderia pagar US$ 200 milhões para adquirir uma das maiores empresas de podcast dos Estados Unidos.
O Spotify busca expandir e diversificar a receitas para aumentar suas margens. No entanto, a empresa busca crescer como streaming e evoluir na parte de podcast para manter os 200 milhões de usuários mais tempo no aplicativo e atrair novos clientes.
Saiba mais: Burger King aproveita derrota do McDonalds e tira sarro do Big Mac
Saiba mais: Amazon expande lucro do trimestre em 63%
Saiba mais: Facebook gasta 50% mais em 2018; foco foi infraestrutura e segurança
Gimlet Media
O Gimlet Media foi fundado ainda em 2014 por Alex Blumberg, criador do programa “This American Life” e também pelo fundador da Boston Consulting Group, Matthew Lieber.
No entanto, a empresa é instalada no Brooklyn, Nova York. Além disso, é responsável pelo famoso programa de entretenimento “Critown” e tem parcerias com veículos tradicionais de mídia, como por exemplo, o The Wall Street Journal.
A Gimlet ficou conhecida por realizar shows para anunciantes como a Gatorade. Entretanto, nos últimos tempo vem se aventurando na produção televisiva, como por exemplo a conversão do podcast “Homecoming” em série para Amazon Studios.
A companhia de conteúdo levantou aproximadamente US$ 28,5 milhões em financiamento de risco dos investidores, incluindo as empresas:
- WPP;
- Stripes Group;
- LioneTree Partners;
- Graham Holdings;
- Betawarks;
- Croos Culture Ventures;
- Lowercase Capital.
No entanto, há dois anos a empresa havia sido avaliada em cerca de US$ 70 milhões.
Essa é a primeira vez que o Spotify investe em uma companhia para explorar a área de podcast. A plataforma tem o setor como prioridade e realiza investimentos, como acordos exclusivos com celebridades da área.
Notícias Relacionadas