O Spotify anunciou a compra da The Ringer, podcast de conteúdo esportivo. O valor da operação não foi divulgado e a transação deve ser concluída no final de 2020. De acordo com o CEO do streaming, Daniel Ek, a nova aquisição tem muito potencial, “compramos a próxima ESPN“.
Após a divulgação do resultado do quarto trimestre de 2019, o Spotify havia informado que o foco do mercado seria investimento em podcasts. A plataforma de música ressaltou que as horas de transmissão de “rádio online” aumentou em 200%.
“A tendência em que estamos investindo e acreditando por aqui é que o rádio está se transformando e se movendo online”, disse Ek.
“Estamos ansiosos para colocar todo o poder do Sporify por trás do The Ringer enquanto eles dirigem nossa estratégia esportiva gloal”, afirmou a diretora de conteúdo do streaming, Dawn Ostroff.
Apesar de não ter sido divulgado os valores da operação, o site de notícias “Tech Crunch”, informou que o podcast esportivo é lucrativo. O The Ringer teve uma receita de US$ 15 milhões (R$ 64,80 milhões) em 2018.
Além de esporte, o podcast possui outros conteúdos, como:
- cultura pop
- tecnologia
“Bill Simmons (CEO da The Ringer) é uma das mentes mais brilhantes do mercado e inovou com sucesso como escritor e criador de conteúdo em mídias e plataformas”, disse Ostroff.
Em resposta, Simmons afirmou que “passamos os últimos anos construindo uma empresa digital multimídia de esportes e acreditamos que o Spotify pode nos levar a outro nível. Não poderíamos estar mais empolgados em debloquear o poder de escala e descoberta. Queremos apresenta o The Ringer para um novo público”.
Spotify registra prejuízo de 209 milhões de euros no 4T19
O Spotify registrou um prejuízo de 209 milhões de euros (R$ 974,63 milhões) no quarto trimestre de 2019. O streaming de música reverteu o lucro de 442 milhões de euros no mesmo período em 2018.
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A receita registrou alta de 42%, para R$ 1,85 bilhões de euro. Segundo o streaming, esse crescimento foi devido ao aumento de 24% na receita de usuários, para 1,63 bilhão de euros. Entretanto, na comparação de base anual, esse segmento registrou queda de 5%.
Por sua vez, as receitas de publicidades registraram 217 milhões de euros, correspondente a um aumento de 23%. Apesar do crescimento, o valor ficou abaixo das expectativas do Spotify.