S&P 500 fecha em alta de 0,27%, aos 4.192,66 pontos

O S&P 500 de Wall Street fechou em alta de 0,27%, aos 4.192,66 pontos nesta segunda-feira (3), à medida que os investidores avaliavam pesquisas apontando para um crescimento robusto nos setores de fábricas dos EUA e de uma temporada de resultados trimestrais positivos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

No entanto, de maneira oposta ao S&P 500, o Nasdaq Composite, anotou uma queda de 0,48% no pregão, aos 13.895,12 pontos.

Na semana passada, tanto o Nasdaq quanto o S&P 500 atingiram altas recordes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Diante disso, confira algumas notícias importantes do dia:

  • PMI industrial dos EUA sobe a 60,5 em abril, em nível recorde, diz IHS Markit
  • PMI industrial da zona do euro sobe a recorde de 62,9 em abril, mas decepciona
  • Diretor do Fed deve ser nomeado para comandar supervisão de grandes bancos, diz jornal

PMI industrial: EUA

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos Estados Unidos avançou de 59,1 em março para 60,5 em abril, atingindo o maior nível desde o início da série histórica, em maio de 2007, segundo dados finais publicados pela IHS Markit nesta segunda-feira.

O resultado ficou um pouco abaixo do previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta a 60,6, mas em linha com a leitura preliminar.

O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica da maior economia do mundo se expande em ritmo mais forte este mês.

Economista chefe de negócios da IHS Markit, Chris Williamson comentou em nota que o setor manufatureiro americano teve o seu maior avanço em ao menos 14 anos em abril.

“A demanda aumentou em um ritmo não visto por 11 anos, em meio a esperanças crescentes de recuperação e novas medidas de estímulo”, disse o economista.

PMI industrial: zona do euro

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da zona do euro subiu de 62,5 em março para 62,9 em abril, atingindo recorde pelo segundo mês consecutivo, de acordo com pesquisa final divulgada nesta segunda-feira pela IHS Markit.

A leitura definitiva, porém, ficou abaixo da estimativa preliminar de abril e da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 63,3 em ambos os casos. De qualquer forma, o resultado bem acima da marca de 50 mostra que a manufatura do bloco se expandiu de forma vigorosa no último mês.

Fed

A secretária do Tesouro, Janet Yellen, planeja nomear um dos principais diretores do Federal Reserve (Fed) para se tornar o controlador interino da moeda, supervisionando as maiores instituições financeiras do país. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal nesta segunda-feira (3).

Yellen deve nomear Michael Hsu, diretor associado da divisão de supervisão e regulamentação bancária do Fed, como primeiro controlador adjunto, disse o jornal. Após ingressar no Gabinete do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês), Hsu se tornaria controlador interino.

Última cotação S&P 500

Na última sexta-feira (30), o S&P 500 anotou queda de 0,72%, aos 4.181,17 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-2.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno