S&P 500 fecha em alta de 0,02% e Nasdaq Composite sobe 0,2% nesta terça
As ações subiram nos Estados Unidos nesta terça-feira (29), empurrando o S&P 500 e o Nasdaq Composite para novos recordes, após uma sessão de negociações agitada que viu muitos setores importantes oscilando entre perdas e ganhos.
O índice de referência amplo subiu 1,19 pontos, ou 0,02%, para fechar em 4.291,80. O ganho marcou o 33º recorde do S&P 500 no fechamento do ano.
O Nasdaq Composite também se recuperou na terça-feira, subindo 27,83 pontos, ou 0,2%, para 14528,33, marcando o 19º recorde do índice de alta tecnologia no ano. O Dow Jones Industrial Average, por sua vez, somou 9,02 pontos, ou menos de 0,1%, para terminar em 34292,29.
Todos os três principais índices terminaram na terça-feira com suas máximas da sessão. No início do dia, as ações começaram a subir após o anúncio índice de confiança do consumidor dos EUA.
O índice de confiança do consumidor nos EUA subiu entre maio e junho, de 120,0 (dado revisado) para 127,3, conforme divulgou nesta terça-feira o Conference Board. O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam o indicador em 118,7.
O índice de expectativas, baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores para renda, negócios e condições do mercado de trabalho, avançou de 100,9 em maio para 107,0 em junho.
O indicador de condições atuais também registrou alta, de 148,7 para 157,7 no período.
Além disso, o líder da maioria democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, quer aprovar o pacote com gastos no setor de infraestrutura até o fim de julho. A informação foi dada pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em coletiva a bordo do avião presidencial, nesta terça-feira.
Neste dia 29 de junho, Biden está a caminho de La Crosse, em Wisconsin. O foco, segundo a porta-voz, é ir a público e deixar claro o benefício do programa de infraestrutura. “Desde pontes e estradas até pontos menos conhecidos, como iniciativas que irão ajudar a comunidade de baixa renda”.
Questionada sobre a necessidade de contar com o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, para aprovação do pacote, Psaki afirmou que Biden aceitaria “qualquer apoio” de republicanos no acordo bipartidário. “A administração está engajada com líderes no Congresso, o que inclui o senador McConnell”, reforçou.
Última cotação do dólar
Na última sessão, sexta-feira, o S&P 500 fechou em alta de 0,33%, aos 4.280,70 pontos.