Ícone do site Suno Notícias

S&P 500 fecha novamente em queda, aos 4.127,83 pontos

O S&P 500 futuro opera em alta na manhã desta quinta-feira (28), indicando uma abertura positiva do índice.

S&P 500. Foto: Pixabay

As ações dos Estados Unidos caíram na terça-feira (18). O S&P 500 fechou novamente em queda de 0,85%, aos 4.127,83 pontos.

 

Por sua vez, o Nasdaq Composite fechou aos 13,303.64, caindo 0,56%. Ações de bancos, empresas industriais, empresas de energia e produtores de matérias-primas lideraram as quedas no S&P 500.

Os investidores se amontoaram nesses grupos nas últimas sessões, apostando que se beneficiariam mais com a reabertura econômica do que com as empresas de tecnologia, que são mais sensíveis à inflação.

As ações têm estado agitadas nos últimos pregões, já que as preocupações com um aumento da inflação pesaram sobre o sentimento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Hoje, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, informou que no país, as empresas veriam lucros maiores e maior competitividade com o plano de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões de Joe Biden, em uma tentativa de superar o ceticismo corporativo da América à medida que o pacote passa pelo Congresso.

Durante discurso na Câmara de Comércio dos EUA, Yellen pediu aos principais executivos americanos que adotassem o projeto de infraestrutura de Biden, apesar do aumento do imposto de renda corporativo proposto para financiá-lo.

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu nesta terça-feira a produção de veículos elétricos e disse que esse é o futuro da indústria automobilística.

Em visita a uma fábrica da Ford (FDMO34) em Michigan, o democrata também afirmou que a China não ganhará a corrida de inovação. “A América está de volta na competição do século 21”, declarou.

“A China tem o maior e mais rápido mercado de veículos elétricos do mundo”, disse o chefe da Casa Branca. Segundo Biden, Pequim lidera essa “corrida” no momento, mas os Estados Unidos não deixarão que isso se sustente.

Bolsas no exterior

Além dos Estados Unidos, confira outras bolsas do exterior:

Última cotação S&P 500

Na última segunda-feira (17), o S&P 500 fechou o pregão em queda de 0,25%, aos 4.163,29 pontos.

Sair da versão mobile