Ícone do site Suno Notícias

Após dados econômicos globais, S&P 500 fecha em queda de 0,72%

O S&P 500 opera em alta no mercado futuro na manhã desta terça-feira (26), com o impacto positivo das empresas de tecnologia.

S&P 500. Foto: Pixabay.

As ações americanas recuaram nesta sexta-feira (30) após altas recordes, com os investidores avaliando um quadro econômico misto de forte recuperação nos EUA. O S&P 500 anotou queda de 0,72%, aos 4.181,17 pontos.

O índice S&P 500 havia ultrapassado a marca dos 4.200 pontos na última quinta-feira. Além disso, o Nasdaq Composite, com foco em tecnologia, caiu 0,85%, aos 13.962,68 pontos.

Defendendo a proposta do presidente norte-americano, Joe Biden, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, citou, nesta sexta-feira (30), um estudo do Instituto de Taxação e Política Econômica que indicou que a reforma tributária nos Estados Unidos afetará menos de 1% dos contribuintes do País.

Vale destacar que  proposta de investimentos econômicos de Biden incluirá aumento de impostos no País.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Lembro que o plano também vai cortar US$ 800 bilhões em impostos para as classes média e baixa americanas, ao mesmo tempo que realiza investimentos críticos”, destacou Jen Psaki.

Hoje também foi divulgado que a economia da zona do euro contraiu 1,8% nos primeiros três meses deste ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2020. Economistas consultados pela Reuters previam um declínio mais profundo de 2%.

Além disso, a atividade manufatureira da China ganhou impulso em abril, de acordo com um índice de gerentes de compras divulgado pela Caixin e IHS Markit na sexta-feira. Mas enquanto o índice se recuperou de uma baixa de 11 meses em março, a leitura de 51,9 para abril ficou bem abaixo dos níveis registrados em grande parte do ano passado.

Nesta semana, o mundo acompanhou a divulgação dos resultados trimestrais de grandes empresas, como Amazon, Facebook, Alphabet e Twitter.

De acordo com o relatório divulgado pelo Twitter, as vendas aumentaram 28% no primeiro trimestre, ficando atrás de alguns de seus pares de publicidade digital. O Facebook e a Alphabet (GOGL34), dona do Google, divulgaram uma receita trimestral acima das estimativas dos analistas.

A Amazon (AMZO34), por sua vez, anotou um lucro líquido de US$ 8,1 bilhões no período, o que representa um avanço de 224%, na comparação anualizada.

Última cotação S&P 500

Na última quinta-feira (29), o S&P 500 anotou alta de 0,68%, fechando aos 4,211.47 pontos.

Sair da versão mobile