Ícone do site Suno Notícias

Com novo plano de estímulo, S&P 500 fecha em alta de 0,36%

Febraban

Febraban: "Única finalidade do apoio é defender a harmonia do ambiente institucional no país" Foto Pixabay Foto: Pixabay

Wall Street atingiu um recorde nesta quarta-feira (31), impulsionado por ações de tecnologia, após a Casa Branca divulgar detalhes do plano de estímulo do presidente. O S&P 500 fechou em uma alta de 0,36%, aos 3,972.89 pontos.

Além do S&P 500, o Nasdaq Composite também encerrou em uma alta de 1,54%, aos 13,246.87 pontos.

O plano de estímulos de Joe Biden visa aumentar o financiamento para pesquisa científica e banda larga, bem como infraestrutura e saúde, o que impulsionou as ações de tecnologia, de acordo com o Financial Times.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo Biden, o plano de US$ 2 trilhões promete “promover a liderança dos EUA em tecnologias críticas e atualizar a infraestrutura de pesquisa da América”, resolver uma “brecha digital radical” e “construir uma infraestrutura de banda larga de alta velocidade para alcançar 100% de cobertura “.

Junto com o pacote de infraestrutura, Biden propôs vários aumentos de impostos corporativos para pagar a conta, o que afetará os lucros das empresas. Mas analistas dizem que a perspectiva de outra rodada de gastos do governo deve superar seus custos, disse o jornal.

O rendimento da nota de referência do Tesouro de 10 anos, subiu 3 pontos-base para 1,73%, enquanto os investidores aguardavam detalhes sobre como o último estímulo será financiado.

Além disso, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos EUA medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) de Chicago subiu de 59,5 em fevereiro para 66,3 em março, atingindo o maior nível desde julho de 2018, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta do indicador a 60,3.

Mercados globais

Além dos EUA, confira o desempenho dos principais índices acionários no exterior:

Última cotação S&P 500

Na última terça-feira (30), o S&P 500 fechou em queda de 0,32%, aos 3.958,55 pontos. Ao passo que o Nasdaq Composite caiu 0,11% no pregão, cotado a 13,045.40 pontos.

Sair da versão mobile