Ícone do site Suno Notícias

S&P 500 emenda 4ª alta consecutiva e já tem uma nova máxima recorde

S&P 500

Bolsa de Valores de Nova York (Foto: Reprodução)

Já se aproximando do fim da semana, a maioria dos índices acionários das bolsas mundiais fechou o pregão desta quinta-feira (4) em alta, com o S&P 500 batendo nova máxima recorde.

No mesmo sentido das últimas sessões, os mercados internacionais esqueceram um pouco mais os temores envolvendo a forte volatilidade causada por investidores do fórum no Reddit WallStreetBets. Hoje, o assunto foi em especial a temporada de balanços corporativos. Com isso, o S&P 500 subiu 1,09%.

Mas não só de balanços se vive o mercado. Os índices globais também ecoaram os tão aguardados estímulos em Washington. Mais cedo, o Senado americano votou um processo para acelerar a aprovação de algumas medidas na proposta de alívio de Joe Biden sem a necessidade de apoio republicano. De acordo com o Yahoo Finance, a Câmara dos Representantes também deve adotar uma medida semelhante.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, os investidores ao redor do mundo continuam a monitorar o avanço da pandemia e o ritmo de vacinação nos países.

S&P 500 bate novo recorde

Os três principais índices acionários dos Estados Unidos subiram todos mais de 1%, mas foram só o S&P 500 e o Nasdaq Composite que bateram novas máximas recordes hoje.

O S&P 500 subiu pelo quarto dia consecutivo conforme os investidores precificaram a esperança por novos estímulos e os balanços corporativos.

Bolsas europeias fechem em nova alta

As bolsas da Europa fecharam mais uma vez em alta, acompanhando os mercados norte-americanos.

Os índices europeus repercutiram os balanços corporativos, assim como a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).

Mercados da Ásia caem com realização

Por último, as bolsas asiáticas caíram hoje conforme investidores aproveitaram a sessão para embolsar parte dos lucros.

O movimento vem após o S&P 500 e outros índices dos Estados Unidos fecharem perto da estabilidade na última quarta-feira.

Sair da versão mobile